Tijolo de Vidro: Quais as Vantagens e Como Usá-lo na Sua Decoração!

Saber como se aproveitar dessa tendência da arquitetura e da decoração pode deixar qualquer ambiente muito mais bonito!

Uma das partes mais importantes de vários projetos de decoração de interiores é o uso das tendências do momento, e o tijolo de vidro é uma das que ganham mais e mais espaço a cada dia que passa.

Por aliar várias características interessantes, esse é um item que pode fazer toda a diferença em um ambiente, seja ele residencial ou comercial, desde que aplicado da maneira correta.

Se você deseja contar com esse item em sua casa, escritório, loja ou outro local, aprender como potencializar ainda mais as suas vantagens é muito importante para se obter o melhor resultado possível!

Quais São as Vantagens do Tijolo de Vidro na Decoração?

É incrível perceber como um item tão simples (ao menos aparentemente) pode apresentar tantas vantagens!


Passagem de Luz

O conceito aberto de decoração se faz cada vez mais presente, de modo a ter espaços mais amplos e ambientes que se conectam, mas algumas áreas precisam ser separadas.

A cozinha, por exemplo, pode contar com uma pequena separação entre a sala, de modo que fique como uma cozinha americana, quase que um meio-termo entre aberto e fechado.

Sempre que se procura por inspirações para apartamento pequeno, é nítido que a iluminação tem um papel muito importante, e o tijolo de vidro pode ajudar bastante com isso, já que permite a passagem de luz em sua superfície.

Assim, é possível que todos os cômodos que levem esse item passem a impressão de ser mais amplos, o que traz ainda mais conforto e aconchego.


Privacidade

Alguns ambientes precisam de privacidade, principalmente o quarto e o banheiro. Porém, muitas vezes, separá-los com paredes de alvenaria acaba com todo o projeto de iluminação e prejudica bastante o ambiente.

O tijolo de vidro possui um papel muito importante nesse sentido, já que pode muito bem ser usado para a separação de ambientes, sem acabar de uma vez com a iluminação do local.

Como os tijolos de vidro são bem espessos, então eles apresentam toda a privacidade necessária para que não seja possível ver o que está do outro lado, sem precisar isolar completamente esses cômodos.

Além disso, não é necessário construir a parede inteira com esses tijolos se você não se sentir muito confortável com a ideia: apenas algumas fileiras na parte de cima ou de baixo da parede ou mesmo o espaço de uma janela já ajudam bastante.


Sustentabilidade

Esse é um assunto que recebe mais holofotes a cada dia que passa, e não é para menos, já que o meio ambiente depende diretamente dele. O tijolo de vidro também apresenta essa como uma de suas vantagens.

O vidro é 100% reciclável, ou seja, caso você queira se desfazer dos blocos de vidro por algum motivo, eles poderão ser reciclados e utilizados para diversos outros fins, em um ciclo praticamente inesgotável.

Além disso, o próprio vidro utilizado para a confecção desses tijolos pode ser resultante de algum processo de reciclagem, o que se mostra como uma excelente característica para a preservação do meio ambiente.


Versatilidade

Seja para estimular a criatividade no ambiente de trabalho ou para ajudar na decoração de uma casa, o tijolo de vidro é um item que cumpre muito bem o seu papel.

Praticamente, não existe nenhum ambiente, cômodo ou local em que esses tijolos não fiquem bonitos, já que o próprio item traz consigo uma beleza inigualável. Portanto, opções de decoração certamente não faltarão.

Além disso, como ele pode ser utilizado em vários ambientes, então você pode comprá-los em grande quantidade e, assim, negociar um preço mais camarada por eles, o que também resultará em economia para o seu bolso.

09 estilos de decoração para a sua empresa


Inspirações Com Blocos de Vidro na Decoração

Pois bem, nós já sabemos que o bloco de vidro é um item versátil, sustentável e que alia privacidade ao conceito de ambientes abertos, mas ainda assim pode ser difícil de imaginar como eles podem ser usados sem o auxílio de algumas inspirações.

Depois de conferir algumas sugestões de uso, ficará ainda mais evidente que não há estilo de decoração que não combine com o tijolo de vidro!


Sala de Espera

Usar blocos de vidro em recepções e salas de espera de consultórios e escritórios é uma ótima ideia para trazer modernidade ao ambiente, além de deixar bem claro que quem desenvolveu esse espaço pensou bastante no conforto dos clientes.

sala de espera tijolo de vidro


Divisórias em Banheiros

Até mesmo o banheiro é um ótimo espaço para se utilizar o tijolo de vidro. No exemplo, fica claro que ele pode separar a área do chuveiro do restante do cômodo, o que traz um ar de sofisticação e elegância.

banheiro com tijolo de vidro


Jardins

Que tal quebrar um pouco do vento mas manter toda a iluminação natural em seu jardim? Essa é uma ótima ideia para a aplicação dos blocos de vidro, que ficam ainda mais lindos em espaços abertos.

jardim com tijolo de vidro


Salas de Estar

Esse exemplo deixa claro como as salas de estar têm muito a ganhar com o uso dos tijolos de vidro, já que reservam a ela a privacidade que a área demanda, mas sem estar isolada dos outros cômodos.

sala de estar com tijolo de vidro


Use os Tijolos de Vidro na Decoração!

Os objetos de decoração fazem toda a diferença em qualquer ambiente, mas de nada adianta se o próprio lugar não for bem planejado e contar com alguns detalhes mais elegantes.

Por isso, se você quer contar com um material diferente e incrível, aposte nos blocos de vidro e veja como sua casa, escritório, consultório ou qualquer outro local pode ficar muito mais bonito.

Depois de investir no tijolo de vidro, tudo o que você comprar em uma loja de móveis e artigos de decoração ficará ainda mais incrível e deixará o ambiente com cara de capa de revista ou foto de inspiração no Pinterest. Quer coisa melhor?

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

1 thought on “Tijolo de Vidro: Quais as Vantagens e Como Usá-lo na Sua Decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *