O que esperar das tendências de decoração para 2019?

sala com móveis de madeira e tapete vermelho tendências de decoração

Com o início do ano quase chegando, nós começamos a elaborar novas metas e desafios, para renovar a vida e deixar tudo de ruim para trás. Com isso, é possível mudar a decoração da casa com as novas tendências do ano.

Você já pensou que mudar a decoração da sua casa pode ser uma maneira de começar o ano com o pé direito? Até porque, em 2019, podemos ter tendências que prometem dar para o seu lar um encanto ainda maior.

Mesmo que o novo ano ainda não tenha chego, já há algumas tendências de decoração que podem ser aderidas em qualquer tipo de ambiente: casa, apartamento, loft, kitnet e entre outros.

As ideias inovadoras darão preferência para um aconchego e de elementos que aproximem a vida urbana e corrida, da natureza que acalma e tranquiliza. O próximo ano traz consigo uma preferência por tudo mais orgânico.

 

Anote as principais características das tendências de decoração para 2019:

Faz toda a diferença estar por dentro das tendências de decoração e como incrementá-las no seu ambiente, ainda mais se a sua ideia é criar um lugar confortável.

Em geral, como citamos a cima, a decoração para o próximo ano se fixa em três pilares básicos: preferência por aconchego, referência a elementos da natureza e ascensão do lado mais orgânico.

  1. Neutralidade;
  2. Rusticidade;
  3. Decoração escandinava;
  4. Elementos naturais;
  5. Iluminação natural;
  6. Minimalismo;
  7. Tijolinhos aparentes;
  8. Tons pastéis;
  9. Valorização do retrô;
  10. Vegetação interna.
tendências de decoração tijolos a mostra na parede
fonte: pinterest

Aproveite e leia mais: 07 aplicativos de decoração para você nunca perder o estilo!

 

Cores que estarão em alta na hora de decorar seu lar

Tons que remetem à terra e natureza serão o carro chefe na decoração de interiores, cores que consigam um efeito de calmaria, como bege, verde, vermelho e laranja. A paleta tende a ser mais quente, porém menos saturada.

A cor verde entrará com tudo nas tendências de decoração. Por exemplo, no uso de plantas e papéis de paredes.

Com isso, seu ambiente fica com uma atmosfera mais fresca e envolvente. Há também a opção de tons de azul e rosa (puxado para tons pastéis), e criando a sensação de sofisticação e suavidade.

O vermelho não fica de fora! Ele pode aparecer em toda as suas variedades, até em tons berinjela. Já que a característica forte para 2019 é a natureza, laranja, marrom e amarelo compõem as cores em alta para decoração.

Você pode contrastar essas cores com tons mais sérios e sóbrios, como preto, cinza ou branco. Assim, seu ambiente fica em equilíbrio.

 

Confira uma lista de tons que não podem faltar na sua casa:

 

  • Bordô – ou um vermelho que demonstre paixão e intensidade. A cor deixa o quarto quente e acolhedor.
  • Verde azulado – carrega sobriedade e traz lembrança de elementos da natureza. É uma cor leve e se encaixa graciosamente nas áreas internas da casa, a mistura com o verde concede a sensação de paz.
  • Cinza flanela – essa tonalidade combina com outras cores quentes, equilibra e deixa sua casa mais acolhedora.
  • Cappuccino – é uma cor neutra que acaba sendo um coringa para os locais que querem mais conforto, salas de estar e quartos, por exemplo.
  • Chocolate – impossível não ter uma sensação agradável com esta cor, traz característica vibrante à decoração.
  • Pimenta – ousada e marcante, esta tonalidade estimula o paladar e é ideal para a cozinha.
  • Damasco – opção para quem acha o vermelho um pouco exagerado, esta cor possui uma mistura de suavidade e intensidade.
tendências de decoração cor damasco
fonte: pinterest

Descubra qual será o material favorito para o próximo ano

Anotem na agenda (ou no celular): madeira natural e escura será o material com mais poder nas tendências de decoração para ambientes em 2019. Móveis feitos deste material dão um toque de aconchego e conforto.

A madeira pode estar presente em cozinhas, junto com os tecidos com texturas marcantes, como o veludo. Por exemplo, bancos e sofás com pé de madeira e estofado de veludo.

A mistura de mármore, pedras naturais, pigmentos e cimento, ou seja, o famoso granilite é outra aposta de decoração para 2019. Antes, esse material era bem presente em revestimentos de solos.

Nos tempos modernos, o granilite ganha versatilidade e aparece em mesas, bancadas de banheiros e cozinhas. Este material possui características de maior duração, resistência a água e ainda fácil manutenção.

Além disso, o próximo ano pretende abandonar as linhas retas, apostar mais em um estilo escandinavo e investir em decoração mais minimalista. As curvas continuam em alta, em espelhos, tapetes e alguns móveis como poltronas e sofás (como a mesa redonda modelo ‘Eames’, da Elegancy Design).

Saiba mais sobre decoração: Lista de flores para decoração que vão deixar o ambiente muito mais vivo!

Preparados para a virada do ano e todas as tendências de decoração que surgirá por todo o decorrer de 2019? Comente quais dessas dicas você já vai incluir na sua casa aproveite para conhecer as diversas opções de móveis da Elegancy Design, como a cadeira Eames que até hoje faz o maior sucesso!

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *