Sofá retrô: Conheça os modelos da Elegancy Design!

Entenda como o sofá retrô consegue imprimir personalidade e estilo ao ambiente

Após decidir qual estilo de decoração será adotado na sala, começa a dúvida sobre quais os móveis poderão compor o local e expressar originalidade ao mesmo tempo. Essa questão pode ser solucionada com uma peça de mobiliário bastante única, o sofá retrô.

Esse modelo de móvel possui uma estética que remete ao intervalo entre os anos 20 e 70. Se ao vê-lo você achar que pode ser meio difícil incorporá-lo à decoração da sua casa, conheça algumas dicas que vão te convencer que ele é uma opção, além de confortável, original para a sua sala.

 

Sofá retrô


Móveis com estilo vintage são peças antigas do mobiliário, que foram reformadas ou encontram-se em um bom estado de conservação. Já um móvel retrô é novo, porém seu design tem como base traços que eram tendência nas décadas passadas.

sofá retrôfonte: pinterest

 

Não deixe de ver – Sofá Branco? Veja Como Decorar Sua Sala Usando Essa Peça Coringa.

 

Características desse móvel

O sofá retrô pode ter inspiração no estilo clássico, no art déco dos anos 20, nos anos 50 por conta dos pés palitos ou na psicodelia das cores dos anos 70. Mas a grande característica desse móvel é aquele jeito “antiguinho”, que dá um toque todo especial para o ambiente em que ele for colocado.

Outro aspecto único é a moldura de madeira que ele possui nas pernas, algo que era muito presente nas peças produzidas no século XX. Geralmente o estofamento é produzido em materiais como couro, veludo e lã.

 

Como escolher

O sofá retrô possui uma infinidade de opções, então ao optar por um deles entenda como ele ficará na sua sala. Considerar o espaço em que pensa colocá-lo é importante, não só por conta do tamanho do móvel, mas para que ele harmonize com o ambiente.

Caso a sala seja grande, um modelo maior, acompanhado de poltronas e cadeiras do mesmo estilo ou estilos diferentes ajuda a dar um ar de aconchego ao local. Se a sala for menor, opte por somente um sofá retrô e uma cadeira, ou então um pufe, para compor o ambiente.

Outra dica que ajuda a ampliar o espaço é investir em cores claras nas paredes e objetos de decoração com estampas geométricas.

Veja também – Dicas de decoração: 7 ideias para mudar sua casa sem gastar muito!

 

Onde encontrar?

No site da loja Elegancy, você pode encontrar modelos maiores ou menores, com diversos tipos de estofamentos e cores.

Como por exemplo o Retrô Versatilly, que conta com almofadas soltas no encosto; ou Retrô Rock, desenhado com curvas suaves; ou o modelo Elegancy, com 2 ou 3 lugares, que tem o detalhe único do capitonê no encosto.

Se a sala for menor, opte por somente um sofá retrô e uma cadeira, ou então um pufe, para compor o ambiente. Outra dica que ajuda a ampliar o espaço é investir em cores claras nas paredes e objetos de decoração com estampas geométricas.

sofá retrôfonte: pinterest

 

Use a criatividade

Após decidir pelo tamanho do sofá retrô adequado pro espaço da sua sala, é hora de apostar na decoração. Se seu perfil for mais audacioso, traga cor para o ambiente usando o sofá como único ponto de atenção, optando por móveis coloridos.

Nesse caso, as outras peças do mobiliário precisam ser de cores neutras ou claras, para não chamarem mais atenção do que o sofá. A ambientação da sala é muito importante, precisa ser pensada para que não pareça que o sofá retrô foi simplesmente jogado ali.

Mantas com estampas diferentes, tapetes e cortinas, que estejam dentro da cartela de cores presentes no ambiente, são bons truques de decoração que também vão ajudar a deixar o espaço com mais personalidade.

Depois de ler todas as nossas dicas, saber mais um pouco sobre o sofá retrô e como essa peça do mobiliário se encaixa em qualquer estilo de decoração, você pensa em ter um dos modelos da Elegancy na sua sala? Ou se já tem, qual foi o escolhido? Conte para nós nos comentários e aproveite para conhecer as demais opções em nosso site, como a Cadeira Eames que é um sucesso de vendas!

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *