Segmento de decoração está em alta no e-commerce

Foto: Elegancy Design. / DINO

A melhor maneira de deixar uma residência com a personalidade do proprietário é através da decoração. Os objetos determinam o ritmo e reforçam o estilo de cada casa com formas, texturas e cores diversas. Com a variedade de modelos existente no mercado, tanto em lojas físicas quanto virtuais, os cômodos ficam cada vez mais originais e cheios de autenticidade.

A multiplicação de e-commerces não deixa dúvidas sobre como o comércio online modificou completamente as experiências de compra e venda. Especialmente no segmento de decoração, os números não param de subir, tornando-o um dos mais procurados no ambiente digital, como aponta o Webshoppers – responde por 9,8% do volume de pedidos na internet.

Para quem sonha em empreender no setor, o cenário é favorável à abertura de negócios e há público em diversos nichos. Ainda segundo o Webshoppers, em volume financeiro, o mercado de decoração ocupou a 5ª posição, representando uma fatia de 7,7% no universo eletrônico. Assim, não é difícil visualizar as oportunidades que o futuro ainda reserva.

Decor para um novo perfil de consumidor

O comércio virtual sofreu um verdadeiro boom nos últimos anos. Prova disso é o salto de 12% no faturamento de 2018: de R$47,7 bilhões, em 2017, para R$53,2 bilhões. A expectativa para 2019 permanece otimista e estima um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. De fato, as pessoas estão consumindo cada vez mais na internet.

Dentre os destaques no meio eletrônico, o segmento de decoração certamente tem atraído os holofotes e uma parcela expressiva de empresas do ramo. É o caso da Elegancy Design, que ainda mantém a elegante loja física na Vila Olímpia, bairro nobre da cidade de São Paulo, mas entrou para o time de e-commerces de móveis e decorações.

Idealizada por um jovem empreendedor, a marca foi criada em 2008 com o objetivo de oferecer uma nova experiência para o consumidor, com foco na qualidade do atendimento e do produto final, além de ampliar o leque de ideias. Em 2013, quando muitos empresários ainda questionavam o potencial do online, a loja virtual da Elegancy Design foi criada.

Confirmando o triunfo da empresa dentro do segmento, a receita ultrapassou a marca de seis milhões no último ano, com um aumento de quase 50% em relação aos meses de maio e junho do ano que antecedeu. Com um público predominantemente feminino de 25 a 34 anos, o número de novos usuários também subiu: 15% no último trimestre.

Excelência em design e atendimento: combinação infalível

Apostando nas principais tendências de decoração, a Elegancy Design tem como carro-chefe a cadeira Eames. Considerado um ícone da arquitetura moderna, o modelo concebido por Charles Eames em 1948 faz sucesso entre profissionais da área e amantes do design de interiores. Além dela, diversas outras mobílias exclusivas compõem o portfólio da marca.

A escolha dos móveis é uma etapa de extrema importância na decoração de uma casa e é essencial que eles somem estilo, bom gosto e alta qualidade. Foi com esta fórmula e um serviço primoroso que a Elegancy Design se consolidou no segmento decor ao lado de marcas de renome. Investir no mobiliário é o segredo de um lar acolhedor e cheio de personalidade.

Inovação sempre foi a motivação do empresário Ricardo Mareto. Segundo ele, além de estar atento às tendências e necessidades dos consumidores é necessário entender que o mercado mudou, a internet e as redes sociais ganharam uma força formadora de opinião muito forte.

Para Ricardo Mareto é preciso proporcionar aos consumidores o poder de escolher o que precisam na comodidade de suas casas e com rapidez. “Na Elegancy Design focamos na experiência dos nossos clientes por completo, desde a facilidade para a compra e preço competitivo até o atendimento personalizado mesmo que à distância. Os e-commerces não são somente o futuro, já são nosso presente e realidade”, Afirma o empresário. As vendas online representam 65% do faturamento da Elegancy Design, com uma média de cerca de 1500 pedidos por mês.

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/segmento-de-decoracao-esta-em-alta-no-e-commerce/

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *