Confira Como Decorar o Quarto do Casal Sem Perder a Individualidade

O quarto é um só para duas pessoas, mas ainda assim dá para combinar os gostos de cada um e deixá-lo ainda mais especial!

Nem todo casal tem os mesmos gostos e preferências, e é isso que deixa a relação tão legal. Por isso, um pode escolher a cor das paredes da sala de jantar e o outro da sala de estar, mas e quando chega no quarto de casal, o que fazer?

Como o ambiente vai ser dividido pelos dois, não dá para ser só do jeito de um e nem só do outro: é importante mesclar essas preferências para que ninguém fique descontente e que o resultado fique bacana.

Isso não quer dizer que o ambiente ficará um pouco estranho e sem harmonia, muito pelo contrário. Pode ter certeza de que ele ficará lindo, bem mais do que vocês podem imaginar!

 

Como Decorar o Quarto de Casal Com as Preferências de Cada Um?

Com algumas dicas simples e uma boa sintonia entre o casal, a decoração vai ficar incrível!

 

Dividam as Escolhas…

Pode ser que um goste de azul e o outro de verde, um prefira paredes lisas e o outro grafiato, ou que o papel de parede seja o sonho de um e o pesadelo de outro. Essas situações são super comuns na hora de decorar.

Para que o quarto de casal fique muito bonito e tenha elementos que agradem a ambos, uma boa pedida é dividir os itens. Por exemplo, um pode escolher as cores das paredes e o outro os objetos de decoração, ou um escolhe os móveis e o outro o tipo de piso.

Assim, cada um vai poder ver um pedacinho de si dentro do ambiente, que também terá itens que agradam ao outro. Isso é bem melhor do que apenas um escolher tudo e o outro ficar descontente com o resultado.

 

…Ou Escolham Juntos

Se a divisão por elementos não der certo ou vocês acharem que essa não é uma boa escolha, então o melhor a se fazer é ficar no meio termo, ou seja, que os dois decidam juntos como deve ficar a decoração do quarto de casal.

Nesse caso, vocês podem pegar um catálogo de cores e decidir como as paredes serão pintadas, visitar uma loja de móveis e entrar em um consenso sobre a cor do guarda-roupa e selecionar os objetos decorativos juntos.

Se essa for a decisão, é importante ser sincero e realmente escolher itens que agradem aos dois. Caso contrário, depois de pouco tempo vocês já terão vontade de mudar toda a decoração, o que demanda mais dinheiro e mais escolhas.

 

quarto de casal dicas de decoração

 

Invistam no DIY

Os tutoriais de DIY têm cada vez mais sucesso na internet. Com eles, dá para reutilizar móveis e vários itens da sua casa sem gastar muito, além de ajudar o meio ambiente e resultar em algo único, que ninguém no mundo tem igual.

Essa é uma ideia bacana e super original para o quarto de casal, já que itens criados e reformados por vocês têm muito da personalidade de cada um e agradam aos dois se forem feitos juntos.

Se for para reformar um criado-mudo, por exemplo, um pode escolher a cor do verniz ou da tinta e o outro os puxadores das portas e gavetas. Assim, os dois gostos andarão juntos.

 

Divida o Quarto “ao Meio”

É claro que não estamos sendo literais e pedindo para colocar uma parede ou divisória no quarto e deixar metade para cada um. Além de ser contra o que deve ser um quarto de casal, isso ficaria muito estranho.

A questão aqui é que cada um pode ter o seu criado-mudo (que geralmente são iguais, para que o ambiente fique harmonioso), mas que a decoração do quarto de casal seja um pouco diferente do lado de cada um.

Por exemplo, se um prefere um estilo de decoração mais clássico, então pode escolher um abajur maior e mais pesado, com tons mais fortes e lâmpadas com uma pegada mais retrô.

Já se o outro gosta de mais modernidade, seu abajur pode ter um estilo mais futurista, além de itens de decoração em cores metálicas e que remetam a coisas mais novas.

Desse jeito, as decisões serão tomadas de uma maneira muito mais simples, já que cada um terá o seu lado para cuidar, o que mantém a personalidade e o bom gosto em alta.

 

Tenha Roupas de Cama de Diferentes Estilos

Geralmente, quando pensamos em decoração de quarto de casal, só nos vêm à mente itens como enfeites, abajures, lustres e quadros, mas acabamos nos esquecendo das roupas de cama, que também têm um poder muito grande.

Usar roupas de cama brancas ou em tons claros deixam o quarto de um jeito, enquanto lençóis e fronhas floridas já trazem outra personalidade. Esse também pode ser um ponto onde cada uma das partes do casal opina.

Na hora de comprar as roupas de cama, por exemplo, cada um pode escolher um conjunto completo, com edredom, lençol e fronha, que podem ser usados de maneira intercalada para agradar a ambos.

Se as peças combinarem, dá até para mesclar os dois conjuntos em uma verdadeira decoração compartilhada. Essa, inclusive, é uma das melhores dicas de decoração sem gastar muito.

 

Observem a Decoração do Restante da Casa

É importante lembrar que a decoração do quarto deve conversar com a de outros ambientes para que ele não pareça um cômodo totalmente diferente e alheio ao restante da casa.

O quarto de casal é um ambiente mais privado e que, por isso, pode ter uma personalidade mais especial, sem dúvidas, mas para que a casa tenha harmonia, é bom dar uma olhada em como estão os outros cômodos e não fugir demais do padrão.

Uma coisa ou outra até pode ser diferente, mas se tudo for contrastante além da conta, o resultado pode não ficar muito agradável.

quarto de casal dicas de decoração

 

Sejam Democráticos na Decoração!

Cada parte do casal tem a sua personalidade, e isso deve ser respeitado para uma boa convivência, que também passa pela escolha da decoração do ambiente mais querido e especial para os dois.

Por isso, seja qual for a escolha para o quarto de casal, não deixem que isso se torne um problema, mas sim uma atividade legal e divertida. 

O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite para conhecer as diversas opções de móveis da Elegancy Design, como a cadeira Eames que até hoje faz o maior sucesso!

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *