Quer acrescentar uma porta colorida à sua casa? Aprenda a harmonizá-la!

Saiba como esse detalhe pode fazer toda a diferença na ambientação do seu lar

Uma porta colorida pode transformar completamente o visual de um ambiente ou mesmo a fachada da casa. A variedade de cores de tintas a base de água, de secagem rápida e sem cheiro, são outros pontos que ajudam quem quer mudar o tom das portas, a tomar essa decisão.

 

Porta colorida

Portas que fogem de tons tradicionais, podem facilmente se integrar a diversos estilos de decoração, a pintura da parede, as cerâmicas utilizadas no piso ou ainda os móveis já presentes no local.

Uma dica importante, ao adotar a porta colorida, é prestar atenção se essa cor irá proporcionar uma decoração harmônica e que não seja muito exagerada.

Mudar a cor de uma porta é um trabalho que pode ser realizado em apenas um final de semana, de maneira super rápida e prática. Uma lixa, para remover o brilho da pintura anterior e duas ou três mãos e tinta e você já tem a sua porta colorida.

Essa novidade no ambiente com certeza trará uma renovação para o local e detalhes, como móveis e objetos de decoração, vão automaticamente imprimir outro aspecto ao local.

Conheça algumas sugestões criativas para deixar a porta colorida e trazer uma renovação para o ambiente com um simples toque de cor.

porta colorida

 

Fachada com cor

A fachada tem o poder de refletir a personalidade de uma casa, além disso, essa é a parte que será lembrada por seus amigos ou familiares, quando pensarem na sua residência. Portanto, nada mais pessoal do que expressar sua personalidade logo na porta de sua casa.

A opção por uma cor diferente na porta de entrada oferece uma nova atmosfera para para o corredor, influenciando também na percepção que as pessoas, ao passarem por ele têm.

Não deixe de ver – Confira uma seleção de 07 móveis com design Eames!

 

Cor nas portas internas

Uma porta colorida interna pode ajudar a marcar um ambiente, como por exemplo, fazer a divisão entre uma sala de estar e a cozinha, ou mesmo complementar a elegância do local. O papel de parede também é um detalhe que pode ornar com a pintura da nova porta.

 

Portas coloridas em apartamentos

Geralmente os apartamentos são alugados ou comprados, e nesses casos eles costumam vir decorados com um estilo pré-determinado. A porta, por exemplo, tem um estilo clássico ou então bastante comum.

Mas para inserir personalidade no seu apartamento, após se mudar para ele, você pode trocar a porta inteira ou então pintá-la de outra cor, levando em consideração uma que reflita a sua personalidade mas não interfira em alguma lei do condomínio.

Veja também – Confira uma lista de programas de decoração de interiores para você se inspirar!

porta coloridafonte: pinterest

 

Porta de alumínio colorida

A madeira, é um dos materiais mais utilizados em portas, mas o alumínio são opções interessantes, quando o objetivo é ter um material resistente, principalmente em áreas litorâneas, por conta da maresia.

Com tintas específicas, é possível pintar as portas feitas de alumínio, conseguindo um resultado brilhante e bastante bonito.

 

Porta pivotante colorida

Uma opção bastante interessante é a porta pivotante – mais larga e imponente – que traz um ar moderno e super particular para o ambiente. Ao utilizar cor nessa porta, o ambiente ou entrada do recinto ganha um ar único e de elegância.

Você também pode gostar de – Como incorporar móveis coloridos na sua decoração?

Achou interessante essa dica? Você já tinha pensado em ter uma porta colorida na sua casa? Conte pra gente nos comentários e aproveite para conhecer as diversas opções de móveis da Elegancy Design, como a cadeira Eames que até hoje faz o maior sucesso! 

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *