Mesa de Mármore: Conheça a Mesa Saarinen Tulip!

O mármore é um material que nunca perde espaço no mundo da decoração, e a mesa Saarinen Tulip é uma prova disso

O mármore é um material que pode ser aplicado nos mais variados ambientes, desde a sala de estar até a cozinha. A mesa de mármore é um dos melhores exemplos disso.

Não à toa, esse tipo de mesa ganha cada vez mais destaque nos projetos de arquitetura e design de interiores, já que é capaz de agradar a pessoas com todos os gostos e preferências.

Entre vários modelos de mesa desse material, um dos que mais chama a atenção é o Saarinen Tulip, com características que com certeza vão te agradar e superar todas as suas expectativas.

Depois de conhecer mais sobre essa mesa, vai ser difícil não querer vê-la na sua casa, de tão bonita, elegante e confortável que ela é!

Qual é a História da Mesa Saarinen Tulip?

Nós já sabemos que essa é uma mesa linda, mas antes de tudo, é importante saber qual é a sua origem.

Eero Saarinen foi um famoso arquiteto irlandês, que viveu de 1910 a 1961. Ele era extremamente visionário e realmente brilhante naquilo que fazia, já que desenvolvia móveis incrivelmente lindos.

As mesas costumavam ser chatas e sem graça, mas Eero quis mudar essa situação. Uma de suas obras mais conhecidas é a mesa de mármore Saarinen Tulip, que merecidamente recebeu o seu nome.

No review da cadeira Eames DSW Branca, nós vimos que Charles e Ray Eames eram uma dupla incrível de arquitetos. Pois bem, Eero Saarinen começou uma sociedade com Charles Eames, o que deixa claro que eles eram ótimos no que faziam.

Depois dessa breve aula de história, ainda restam as maiores dúvidas: como são essas mesas Saarinen e por que elas se tornaram tão conhecidas?


Como é a Mesa de Mármore Saarinen Tulip?

Não é preciso ser um especialista em design de interiores, arquitetura ou mobília para perceber que a Saarinen Tulip não é apenas uma simples mesa, mas sim uma verdadeira obra de arte, com design que foi um ícone no ano de 1956.

mesa saarinen jantar

Formato

O primeiro destaque, é claro, fica por conta do seu formato. As curvas deixam o visual da mesa super incrível, bem diferente dos modelos tradicionais, que quase sempre seguem o mesmo padrão.

Toda a mesa é redonda ou oval, e é interessante notar que ela não tem nenhuma linha reta, apenas curvas. Isso ajuda a criar uma harmonia super interessante no ambiente, que fica mais leve, ao mesmo tempo em que mantém a elegância lá em cima.


Tamanho

O tamanho dessa mesa pode variar, o que é ótimo. Se você procura por inspirações de decoração para apartamento pequeno, então deve optar pelas redondas e de tamanho menor, que ocupam menos espaço.

Nesse caso, inclusive, mais uma das vantagens da mesa de mármore Saarinen Tulip ser redonda é o fato de que ela ocupa menos espaço do que uma mesa quadrada e garante um espaço maior para locomoção ao seu redor, ou seja: tudo o que você precisa.

Para salas de jantar e ambientes maiores, é só escolher uma opção com o tampo maior. Para famílias maiores, a melhor opção é a mesa oval, que comporta ainda mais pessoas com bastante conforto e espaço.

O tamanho da mesa Saarinen Tulip varia: você pode tanto encontrar opções com tampos de 51 cm de diâmetro, para ser usada como mesa lateral, até uma oval com 244 cm x 137 cm, com espaço suficiente para 8 pessoas.


Base

Essa mesa não tem pés. Na verdade, ela é sustentada por uma base incrivelmente linda, que pode ser da cor preta ou branca, de acordo com a sua preferência e a decoração do local.

Como a base começa maior e se afunila conforme a mesa sobe, então ela fica bem firme e estável no chão, o que elimina as chances de que você esbarre nela sem querer e ela caia. Portanto, pode ficar tranquilo quanto a isso.

Ah, a base dessa mesa é de alumínio fundido com pintura automotiva em PU, ou seja, a resistência e a durabilidade estão garantidas.


Tampo de Mármore

Agora, a parte que mais chama a atenção na mesa de mármore Saarinen Tulip: o tampo de mármore.

Existem vários tipos de mármore que podem ser usados nesse tampo, mas os mais comuns são Espírito Santo e Carrara, com cor predominantemente branca, e Nero Marquina, na cor preta.

mesa saarien tulip preta

Um detalhe super interessante é que nenhuma mesa vai ser idêntica à outra. Como o mármore é um material natural, as variações de tonalidade e dos veios do mármore sempre se fazem presentes e fazem com que cada mesa seja única.

Também é possível encontrar tampos em outros materiais, como granito (tipo São Gabriel) e madeira (tipo Pau-ferro, Freijó e Imbuia), que também são naturais e apresentam uma aparência única.


Modernize Sua Casa Com a Mesa de Mármore Saarinen Tulip!

Se você deseja renovar a sua casa, então esse modelo de mesa é o ideal. Como ele é muito versátil, pode tanto ser usado em cozinhas e salas de jantar como em outros ambientes, como salas de estar e até de lazer.

As banquetas para cozinha são tendências modernas que combinam muito bem com essa mesa, mas o fato de o mármore ser relativamente neutro faz com que ele fique ótimo em vários estilos, desde o nórdico até o minimalista.

Portanto, fica claro que a mesa de mármore Saarinen Tulip é ideal para todos os estilos e ambientes, principalmente para o seu. Assim que ela estiver em sua casa, você poderá comprovar tudo isso!

E você, gostou da mesa de mármore Saarinen Tulip? E das Cadeiras Eames? Deixe sua opinião nos comentários e aproveite para conhecer a Elegancy Desgin!

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *