Dicas de Decoração: 07 Ideias Para Mudar Sua Casa Sem Gastar Muito!

Quem foi que disse que você precisa gastar uma fortuna para mudar sua casa e trazer aquela energia de renovação?

Nossa casa é o lugar em que devemos nos sentir bem, protegidos, confortáveis e felizes. Afinal de contas, é por isso que dizem que não há lugar como a nossa casa, mas às vezes algumas dicas de decoração são importantes no ambiente.

Para que ela ainda seja esse recinto de paz, harmonia e alegria, é saudável mudar algumas coisas de vez em quando, mas você não precisa renovar toda a mobília ou fazer uma reforma gigantesca.

Nós separamos 7 ideias incríveis para dar aquela renovada que a sua casa precisa. Assim, ela estará ainda mais bonita e você se sentirá muito mais feliz e satisfeito quando estiver nela!


Dicas de Decoração Infalíveis Para a Sua Casa

Se você acha que é muita coisa, pode ir com calma e seguir uma dica de cada vez, mas nós temos certeza que cada sugestão dessas pode fazer toda a diferença no seu doce lar!


1 – Invista em Belos Objetos de Decoração

Você pode ter uma casa com a estrutura incrível e as paredes impecavelmente pintadas, mas se ela não tiver nenhum objeto decorativo, pode parecer que falta alguma coisa no ambiente.

Existem vários objetos de decoração que podem dar um ar bem diferente e interessante para a sua casa, como centros de mesa, enfeites nos móveis, prateleiras novas ou até mesmo um vaso de plantas.

Essa é uma das dicas de decoração mais simples, já que não é preciso mexer com praticamente nada do que a sua casa já tenha, apenas aproveitar melhor os espaços que podem estar desocupados.


2 – Mude os Móveis de Lugar

Pode ser que você queira essa energia de renovação na sua casa, mas o orçamento está tão apertado que não dá nem para pensar em comprar alguma coisa nova por enquanto.

Se for esse o caso, não há com o que se preocupar, já que essa é uma situação normal e que pode ser resolvida de um jeito bem simples: mudando os móveis de lugar!

Pode parecer bobeira, mas se as outras dicas de decoração não forem acessíveis no momento, coloque o sofá no outro canto, mude o lado da mesa e coloque a poltrona naquele canto desocupado. Acredite: você vai se surpreender!

 

3 – Procure por Inspirações Para Apartamentos Pequenos

Ter um apartamento pequeno é algo que preocupa muitas pessoas que querem decorar o espaço e acham que não há muito o que fazer. Ainda bem que esse é um grande equívoco!

Existem ótimas inspirações de decoração para apartamento pequeno que você pode pensar em aplicar na sua casa, como investir em itens mais claros, usar apenas um sofá ou apostar em prateleiras e nichos para aproveitar o espaço.

dicas de decoração

Muitas das dicas de decoração que você vê por aí também podem ser úteis para o seu apartamento. Pode ser que você tenha que adaptar uma coisa ou outra, mas o tamanho do espaço não é um impeditivo para deixá-lo incrível.


4- Troque as Capas das Almofadas

Essa é mais uma daquelas dicas de decoração que são tão simples que parecem que não vão fazer diferença, mas que podem deixar o ambiente com uma cara nova: mudar as capas das almofadas.

Você pode escolher um estilo retrô, moderno, apostar em cores mais fortes ou manter a sobriedade com uma cartela de cores mais neutras, mas o que vale mesmo é mudar e experimentar.

O que também é legal nessa dica é que você poderá usar as capas antigas quando quiser: é só trocar e misturar as opções disponíveis para criar um ambiente incrível.


5 – Harmonize a Pintura das Paredes Com os Móveis

Sabe quando você trocou um sofá, aí depois de um tempo comprou uma mesa de jantar maior, mas o espaço parece que está um pouco estranho? Isso pode acontecer pela falta de “conversa” entre as cores do espaço.

A harmonização dos móveis de casa com as cores das paredes e também com os enfeites que você usa é uma das dicas de decoração que muitas vezes está na nossa cara, mas que simplesmente não paramos para pensar.

Analise os móveis que você tem, veja quais enfeites podem ser aproveitados e quais devem ser trocados e, então, mude a cor das paredes. Assim, o ambiente vai ficar maravilhoso e harmonioso!

 

6 – Compre Móveis Novos

Móveis não são coisas que nós mudamos todos os meses, mas é saudável trocar um item ou outro de vez em quando, seja para investir em uma opção mais confortável ou para mudar um pouco o espaço.

Essa está entre as dicas de decoração que necessita de um investimento um pouco maior e, por isso, pode ser aplicada depois de um tempinho, mas colocar isso em seus planos ajudará a deixar o espaço ainda mais bonito.

Além do mais, com todas as condições oferecidas pelas lojas e a praticidade com que se encontra tudo na internet, esse objetivo pode ser realizado bem mais rápido do que você imaginava.

dicas de decoraçãofonte: pinterest

7 – Mude Todo o Estilo de Decoração

Para fechar a nossa lista de dicas de decoração, surge aquela que é a mais drástica e radical de todas: mudar o estilo que você adotou para a decoração e escolher um completamente novo.

Opções de estilos de decoração não faltam, como minimalista, moderno, romântico, industrial e retrô, por exemplo. A composição dá um pouco mais de trabalho, é verdade, mas o resultado ficará incrível.

Depois que todo o projeto tiver sido colocado em prática, você verá como valeu a pena pesquisar e planejar tanto para definir um novo estilo para a decoração do ambiente.

 

Renove a Decoração da Sua Casa Com Qualidade e Economia!

Algumas dicas são mais simples, outras mais complicadas, umas precisam de um investimento maior e outras não precisam de nem um tostão, mas opções não faltam para você mudar a decoração da sua casa de uma vez por todas.

Seja com a aquisição de alguns novos enfeites, com a pintura das paredes ou com uma renovação completa em conjunto com uma loja de móveis, siga essas dicas de decoração e tenha uma casa ainda mais incrível! 

O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite para conhecer as diversas opções de móveis da Elegancy Design, como a cadeira Eames que até hoje faz o maior sucesso!

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *