Confira uma seleção de 07 móveis com Design Eames!

Saiba mais sobre esse estilo que está conquistando cada vez mais adeptos da decoração de estilo moderno

Charles e Ray Eames, famoso casal de designers americanos do período pós-guerra, são considerados precursores de projetos avançados em áreas como arquitetura, design e móveis,  sendo que este último transformou o design Eames em referência no design do mobiliário moderno.

O casal produzia peças de baixo custo e democráticas. Charles e Ray foram responsáveis por levar o design de mobiliário a um novo status no final dos anos 40, quando criaram a série de cadeiras de madeira compensada.

As peças produzidas com materiais que antes eram considerados brutos, mudaram a visão não só dos designers, mas também dos fãs do estilo do design Eames.

Uma das peças mais famosas do casal e que funciona para qualquer ocasião, a cadeira DCM, tem o formato que remete a uma poltrona, foi concebida a partir de linhas simples e tem um formato encantador.

 

Design Eames

Todas as peças produzidas visavam a funcionalidade, beleza estética e um baixo custo de produção. Esse é o tripé que define esse estilo do design moderno.

Com o final da II Guerra Mundial, o casal percebeu que o design poderia melhorar a vida das pessoas naquele momento tão caótico para a economia, e graças a essa visão, os primeiros produtos, que eram leves e confortáveis, foram lançados em 1945.

O processo criativo da dupla era bastante descontraído e peculiar. Os produtos com o design Eames voltados para a decoração de interiores eram inteligentes, audaciosos, inovadores e tinham o estilo minimalista.

Mas o grande diferencial dos modelos criados pelo casal Eames era facilidade de se modelar, no caso de uma cadeira, somente uma peça, do encosto ao assento. Isso era viável por conta do uso da madeira contraplacada, ou madeira compensada, como a conhecemos.

Após o sucesso das cadeiras, Charles e Ray passaram a fabricar estantes, mesas, bancos e outros objetos.

Outros materiais também foram usados na criação dos móveis, como malha de metal, fibra de vidro e resina plástica. Em 1948, eles lançaram a Plastic Series, que transformou em realidade a produção em série dos primeiros móveis de design em plástico.

Mais de 70 anos após a criação desse estilo de design, as peças do casal Eames continuam presentes na decoração de várias casas, independente do tipo de decoração do ambiente.

Veja mais – Cadeira Eames: Por que ela faz tanto sucesso no mundo?

Saiba mais sobre alguns móveis que podem ser comprados no Brasil e complementar a decoração da sua casa.

 

Cadeira Eames DSW Branca

Esse é a peça mais procurada pelos fãs de decoração e design de interiores. A sigla da cadeira Eames DSW significa Dining Height Side Chair Wood, algo como cadeira de madeira com altura adequada para jantar.

A peça ganhou fama de objeto de desejo por ter características que a torna diferente de qualquer outro modelo e ainda assim consegue combinar com qualquer cômodo, em que seja necessário o uso de cadeiras, como a cozinha, área de lazer, sala de jantar ou escritório.

Por ter linhas simples, modernas e um design neutro, funciona como um coringa, aumentando suas possibilidades de uso.

design eamesfonte: pinterest

 

Cadeira Eames DSW Botonê

Versão em botonê – efeito de decoração feito com botões em uma peça – da famosa DSW Branca, esse modelo também é conhecido como cadeira Eiffel, por conta da sua base, que remete ao famoso ponto turístico de Paris.

A Eames DSW Botonê é versátil pois pode ser usada ambientes comerciais, como bares, restaurantes, cafés ou em casa, na sala de jantar ou estar. O modelo ainda se adapta ao formato do corpo, proporcionando maior conforto.

 

Cadeira Eames Office Fendi

A versão para escritório do estilo Eames, combina estilo e conforto, além de ter um formato compacto, o que facilita para que ela seja colocada não só em ambientes grandes, mas também pequenos.

Assim como o modelo DSW, sua base também remete a Torre Eiffel, por conta do formato que sua base de metal foi projetada.

Veja também – Como incorporar móveis coloridos na sua decoração?

 

Cadeira Eames Kids Daw

O modelo Daw foi considerado um projeto revolucionário, por conta da inovação apresentada. A ousadia dessa cadeira clássica combina com ambientes de estilo moderno, podendo ser usada em escritórios, cafés, salas de estar ou jantar e outros ambientes.

Aliando conforto e estilo, possui pernas feitas em madeira e aço, o que garante além do estilo, equilíbrio para a cadeira.

Cadeira Eames Rar Fendi

A RAR Fendi recebeu diversos prêmios, sendo considerada por muitos uma obra de arte. Nessa versão cadeira de balanço, além do conforto e beleza, transfere modernidade para o ambiente.

Esse modelo pode ser usado principalmente no quarto do bebê, facilitando o cuidado dos pais com o novo membro da família.

design eamesfonte: pinterest


Cadeira Eames Dar Fendi

Elegância, esse é um dos adjetivos pela qual essa cadeira é conhecida. O formato em que foi produzida oferece horas de conforto para quem deseja descansar nela.

Esse modelo clássico do casal Eames pode ser usado em restaurantes, recepções, bares e em casa, na sala de estar ou escritório.

 

Cadeira Eames DSR

O design irreverente da DSR oferece também conforto, por conta da sua forma ergométrica que se encaixa perfeitamente ao corpo. Devido ao seu tamanho, ela pode ser utilizada em ambientes grandes mas também fica perfeita em espaços menores.

Salas de jantar, escritórios, residenciais ou comerciais, cafés, são ótimos ambientes para se ter esse modelo de estilo moderno.

Gostou do estilo das Cadeiras Eames? Conte para a gente qual desses modelos você gostaria de ter!

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *