As melhores dicas de decoração para loft você encontra aqui

Esses espaços são sinônimos de modernidade e versatilidade, sendo tendência em cidades da Europa. Acabe com os problemas e descubra como personalizar a sua casa.

O loft é um tipo de imóvel que reúne os ambientes em um espaço sem paredes e a complicação surge na hora de decorar para conseguir um espaço bonito e ainda com cômodos divididos.

Esse tipo de ambiente é muito procurado por casais sem filhos e pessoas solteiras, atende um público jovem e em plena idade produtiva. São vantajosos por praticidade e sensação de liberdade.

Outro benefício é a valorização de luz natural, o que faz com que o uso de energia elétrica seja reduzido. Como as instalações são aparentes, qualquer reparo é mais fácil de ser realizado, sem todo o transtorno de obras.

É ideal para quem vive numa rotina intensa de trabalho e não têm tempo para serviços caseiros, então loft acaba sendo uma solução e um novo estilo de vida.

Com criatividade e algumas dicas simples de decoração para loft, você pode montar um ambiente agradável, confortável e funcional, sem deixar de aproveitar todos os cantinhos da casa.

 

Primeiro de tudo, entenda melhor as características de um loft

Antes de partir direto para a fase de decoração para loft, é bom entender as características específicas desse tipo de casa, como se fosse um apartamento. Dê uma olhada em alguns aspectos determinantes:

  • Pé-direito alto (no mínimo 3,2 m);
  • Ambientes conjugados;
  • Colunas de sustentação aparentes;
  • Ausência de paredes como divisão interna;
  • Tijolos à mostra;
  • Tubulações hidráulicas e elétricas aparentes;
  • Ausência de qualquer forro ou piso;
  • Iluminação natural;
  • Utilização de materiais mais frios, cerâmica, por exemplo.

decoração para loft

Leia mais sobre – Cozinha americana ou tradicional: qual é a melhor?

Após saber as medidas e o que determina um loft, você pode começar a pensar em formas de decoração e em como deixar o seu espaço perfeito!

 

Por onde eu começo a decorar o meu ambiente?

O primeiro passo é demarcar os limites da cozinha, sala, quarto, pois com isso você garante o bom uso do espaço, ainda mais se no loft vive duas pessoas, garantindo assim a privacidade de ambos e sensação de amplitude.

Se o loft possuir um teto alto, utilize a vantagem para criar um mezanino, o que retira a necessidade de colocar paredes e otimiza o espaço. Uma dica bacana é a escolha das cores, como bege, nude ou creme.

Para um toque diferenciado e agregar um ar de modernidade, use a sugestão de pintar de cores mais escuras para criar um contratante. Cinza, castanho, verde e preto são boas opções.

Não deixe faltar objetos que personalizam o loft e deixam o espaço a sua cara. Entre eles, estão os quadros (ótima alternativa para dar vida às paredes), flores, almofadas de sua preferência, murais de fotos e luminárias.

O truque dos espelhos fará com que a decoração para loft se amplie, porém, escolha um modelo que siga a linha dos elementos decorativos que você já está usando. O importante é colocá-los em lugares estratégicos, como perto de janelas, para também aproveitar a luz natural.

 

Anote 5 dicas essenciais para decorar seu loft da melhor maneira!

 

  1. Aposte em uma decoração minimalista, que combina muito com espaços reduzidos. Os detalhes fazem toda a diferença, como colocar na sala de estar a ‘Banqueta Tolix Média’ da Elegancy Design. 
  2. Cozinha integrada com sala de jantar (ou cozinha americana) é uma escolha certeira para os lofts. Mas não deixe de fora um exaustor potente, para evitar que o cheiro da comida se espalhe por toda a casa.
  3. Invista em móveis funcionais (que possuem mais que uma função, como o ‘Sofás -Camas’ da Elegancy Design), que trazem soluções inteligentes para otimizar os mínimos espaços. 
  4. Os tapetes também fazem a diferença na decoração, tornando o ambiente mais aconchegante e ainda ajudam a delimitar os cômodos. 
  5. Para fugir do trabalho de mudar a cor das paredes, colocar adesivos ou papel de parede!

Veja também – Como decorar uma casa de acordo com o seu signo?

 

Jardim vertical é uma opção única e maravilhosa em decoração para loft

Não é porque o espaço em questão é um loft, que não é possível ter natureza por perto! Os jardins verticais são como se fosse uma verdadeira floresta urbana, dentro da sua própria casa.

A maioria dos lofts possuem janelas grandes e com isso a entrada de luz é maior, o que favorece o cultivo de plantas e flores, sem demais complicações. Pode ser utilizado na opção vertical ou mudar de grande porte, como preferir.

Só pense que há tipos de plantas para cada lugar, lembre-se também que são seres vivos, então precisam de cuidados, como regar e evitar exposição ao frio. Por isso, não deixe de ver as melhores espécies para serem cultivadas em um loft:

  • Ráfis;
  • Lança-de-são-jorge;
  • Lírio da paz;
  • Jiboia;
  • Antúrio;
  • Bambu da sorte; entre outras.

Você pode usar também na decoração para loft, pequenos banquinhos ou escadas para colocar suas plantas e assim atingir um estilo minimalista (como citado anteriormente).

decoração para loft

Saiba mais – Lista de flores para decoração que vão deixar o ambiente muito mais vivo.

 

Há uma diferença entre loft e kitnet. Veja qual é!

Um loft não pode ser uma kitnet e o mesmo vale para o contrário. São imóveis bastante diferentes.

Os lofts surgiram nos EUA e na Europa, na década de 70. É um conceito que começou com galpões de fábricas que se tornaram residências para artistas. Com o passar dos anos, o espaço ficou mais raro e caro.

Já uma kitnet é um apartamento tradicional, com um cômodo de metragem até 50m². São bem populares em centros urbanos e o mesmo espaço serve de quarto e sala ao mesmo tempo, banheiro separado e cozinha pequena.

Agora você já pode se inspirar em decoração para loft e deixar o seu lar encantador! 

O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite para conhecer as diversas opções de móveis da Elegancy Design, como a cadeira Eames que até hoje faz o maior sucesso! 

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *