Decoração para casa: Inspire-se nessa entrevista e comece agora!

Confira as dicas de decoração para casa de quem começou do zero e hoje inspira milhares de seguidores a botar a mão na massa

 

– A decoração para casa dos sonhos tem que ser cara? Explica para gente como vocês decoraram? 

Acreditamos que não, nosso apê foi em sua maior parte reformado, pensado e decorado por nós mesmos.

Não precisa de muita grana pra comprar aquele item caríssimo que é tendência, com pouco dinheiro conseguimos obter itens que gostaríamos muito e fizemos muito DIY, um exemplo de economia é a nossa parede de cimento queimado que fizemos com menos de R$50.

Uma coisa que nos ajudou bastante na decoração foi o planejamento, antes de nos mudarmos já imaginávamos como a casacobre seria, então começamos a comprar os eletros e alguns itens de decoração muito antes do apê ser entregue, o que nos ajudou a guardar dinheiro e comprar com mais consciência.

decoração para casa

– Quais as 05 principais dicas de decoração que você daria para quem pretende inovar na casa nova?

-Primeiramente, planejamento! Pensar a longo prazo, comprar aquilo que realmente for usar, pois as vezes vemos aquele item maravilhoso e nem precisamos mas queremos comprar haha. Obter itens que vão ornar e que você consiga fazer mais de uma composição.

-Arregaçar as mangas! Tente fazer, sempre falamos e tentamos mostrar com o nosso trabalho, que sim, é possível ir lá e fazer. Muitas vezes acaba ficando melhor do que pensávamos e se não der certo, vale a experiência e, quando você olhar vai lembrar e se sentir orgulhoso(a) por ter tentado!

-Menos é mais! Tentamos não encher nosso apê de móveis, já que ele é pequenininho haha então, achamos que uma dica válida é apostar na decoração e os móveis serem mais sóbrios e com cores neutras! Apostamos no estilo escandinavo, então abusamos do branco, cinza preto e tons de madeira.

-Paredes personalizadas. O nosso xodó da casa é, sem dúvidas a parede de tijolinhos. Vale a pena investir em uma parede que vai ter mais destaque na sua decoração para casa, seja com o tijolinho, papel de parede ou até mesmo um mural de fotos com várias molduras de tamanhos diferentes, vai da sua criatividade!

-Iluminação! Luz natural é vida <3 AMAMOS, então aposte nos janelões e portas de vidro. Outra dica é o uso de trilhos elétricos, usamos no apê e nos ajuda bastante na hora de focar um ambiente ou tirar uma foto.

 

– Fotos no Instagram são lindas… mas, como lidar com a baguncinha do dia a dia? Atrapalha a decoração ou é a cereja do bolo? 

Polêmica! Eu, Kaio, sou muito perfeccionista quando se trata de fotos e cuidados com o feed! Então, sempre quando vamos tirar fotos, tentamos limpar a casa e deixar ela o mais organizada possível já que o nosso “produto” é a nossa casa. Mas, é claro que sempre tem uma baguncinha aqui outra ali, a gente dá uma escondidinha e tá tudo bem!

 

”No começo a gente fica com medo, mas só de pensar e planejar a vida a dois, os móveis, a decoração para casa, e tudo mais, é tão gratificante que a gente mete as caras e enfrenta os obstáculos!”

decoração para casa

 

– Quando surgiu a ideia de montar o instagram? Vocês imaginariam a proporção que ia tomar? 

A ideia surgiu quando pensamos em comprar o apê. Com o crescimento dos Ig’s de apê no instagram, eu, Kaio, vi a oportunidade de trabalhar um dia com isso e me dedicar pra que desse certo.

Mas, a princípio o insta foi criado para nos ajudar a capturar a essência do casacobre e buscar as referências. Não imaginávamos que conseguiríamos alcançar um público tão grande, que nos ajudam e estão sempre com a gente desde o começo da nossa jornada com o apê.

Hoje é muito gratificante ver que o nosso esforço e dedicação conseguiu inspirar e incentivar as pessoas a botar a mão na massa e tentar fazer!

 

–  Sair da casa dos pais e montar o próprio lar. Como é essa sensação?

A melhor do mundo! Claro que no começo a gente fica com medo, mas só de pensar e planejar a vida a dois, os móveis, a decoração para casa, e tudo mais, é tão gratificante que a gente mete as caras e enfrenta os obstáculos para chegar onde a gente almejou.

Precisávamos do nosso cantinho e estamos muito felizes por termos conseguido conquistar os nossos objetivos até aqui.

 

– Se uma pessoa tiver uma casa e quiser redecorar o ambiente, qual seria o seu conselho para aproveitar alguns móveis?

O móvel pode contribuir para a preservação do meio ambiente e você pode também economizar dinheiro. A decoração para casa pode ganhar mais graça e deixar um ambiente mais alegre.

Sendo assim, vale a pena investir naquele móvel que você tanto gosta e não quer se desfazer, mas como dissemos antes, planejamento, se ele não for ficar bem na sua nova decoração ou for custar muito caro para o reparo, talvez valha a pena vendê-lo a investir em um móvel novo.

 

decoração para casa

 

– O perfil do Insta é só hobby ou ele vai além? 

No início era hobby, e aos poucos a gente foi percebendo o potencial e enxergamos e que se nos dedicássemos e investíssemos nosso tempo para melhorar e fazer um bom trabalho, poderíamos obter bons resultados disso.

Fazemos isso porque realmente amamos, pois não é fácil, toma muito nosso tempo, mas no final do dia nos sentimos gratos por todo o amor das pessoas que nos mandam mensagem falando que começaram a reforma, fizeram DIY no apê porque se sentiram inspirados pelo nosso trabalho, então isso nos motiva cada dia mais fazer o nosso melhor!

O que achou dessa super entrevista? Te inspirou? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite para conhecer as diversas opções de móveis da Elegancy Design, como a cadeira Eames que até hoje faz o maior sucesso!

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *