Como escolher a decoração para apartamento grande?

Sala de estar com dois sofás, mesa de centro, rack com televisão, aparelho de ar condicionado na parede e porta balcão ao lado direito, além de almofadas e enfeites que simbolizam a decoração para apartamento grande.

Veja como deve ser feita a decoração de um apartamento grande para valorizar o espaço e cada um de seus elementos!

Quando se vive em um local pequeno, é fácil se pegar imaginando como tudo seria diferente num lugar maior. Mas se espaço não é um problema para você, então chegou a hora de ver as melhores dicas de decoração para apartamento grande.

A verdade é que, assim como espaços pequenos, decorar cômodos maiores também sua dose de desafio, já que qualquer erro pode criar um espaço intimidador e pronto para te engolir.

Se de um lado, os donos de espaços pequenos sofrem com o sentimento de superlotação e falta de espaço, quem mora em lugares muito grandes sente o vazio e a solidão que seus cômodos podem transmitir.

Tudo deve ser pensado de forma a se criar um conjunto harmonioso e receptivo.

Separamos algumas ideias e conceitos para fazer justamente o contrário: criar um ambiente aconchegante e acolhedor.

1 – Mantenha a proporção: quanto maior o ambiente, maiores os objetos

Para decorar grandes espaços, nada melhor do que grandes móveis. Assim você minimiza a sensação de “vazio” causada por cômodos muito espaçosos.

No lugar de um painel para a TV, que tal escolher uma estante? Ela vai ocupar muito mais espaço e você ainda pode aproveitar para incluir algumas decorações como retratos, livros e revistas.

Outra tática interessante é preencher os cantos vazios e solitários com vasos de plantas.

Desde que o seu espaço receba luz suficiente para atender as necessidades da plantinha.

Confira: 9 móveis para casa que vão encher o ambiente de estilo

Arranjos de assentos grandes podem parecer um pouco vazios se houver muita distância entre o sofá e a mesa de centro.

Escolher um grande puff estofado em vez de uma mesa de centro vai fechar essa lacuna e adicionar suavidade ao mesmo tempo.

E já que estamos falando de móveis grandes, por que não incluir alguns lustres? Eles definitivamente dão outra cara para a sua iluminação.

Como espaço não é uma problema nesse caso, lustres vão deixar todo o seu lar com um ar muito mais elegante e sofisticado.

2 – Acertar na paleta de cores é crucial na decoração para apartamento grande

Se você acompanha o mundo da decoração de interiores, sabe que um ótimo truque para deixar o ambiente “maior” é usar cores mais claras e neutras.

E isso acontece pois os tons claros refletem mais luz e causam essa sensação de mais espaço no ambiente.

Mas nesse caso, nosso objetivo é justamente ao contrário.

Portanto está liberado o uso de cores mais fortes que refletem menos luz. Assim você cria um ambiente mais acolhedor e menos intimidador.

Escolher os tons certos e pintar suas paredes apenas até parte do caminho cria uma sensação mais aconchegante, enganando os olhos e fazendo com que o teto seja um pouco menor do que realmente é.

Veja também: 11 objetos de decoração que fazem toda a diferença e cabem no seu bolso!

3 – Preencha os espaços vazios

Em um grande espaço, é quase sempre melhor puxar móveis das paredes, criando arranjos aconchegantes mais próximos do centro do espaço. O problema é que isso pode deixar uma grande quantidade de espaço vazio. Não desperdice essa chance!

Uma combinação infalível é uma mesa de jantar colocada contra a parede com um par de bancos debaixo dela e alguns quadros pendurados acima.

Falando em quadros, por que não decorar suas paredes montando uma verdadeira galeria com pôsteres, fotos, pratos, e desenhos e o que mais sua imaginação permitir?

É uma dica super simples de se colocar em prática e dá uma nova cara para qualquer ambiente.

Sabe o que mais te ajuda a preencher espaços vazios?

Cadeiras.

Colocar algumas cadeiras extras pode ser o fator curinga na sua decoração para  apartamento grande.

Uma mesa de jantar entre um par de cadeiras com um espelho grande ou uma obra de arte acima sempre é uma boa pedida. Fora que você pode puxar as cadeiras para mais perto ao hospedar um grupo grande.

Veja: Lista de modelos de cadeiras para escolher a que mais combina com você!

Outra tática para acabar com o sentimento de vazio provocado por grandes espaços é o uso de tapetes. Eles são ótimos para marcar espaços e combinam muito bem com os outros móveis e objetos.

4 – Acrescente mais luz e mais plantas

Sala de estar com sofá, poltrona, mesa de centro e um tapete, além de uma janela grande, um vaso de planta e mais uma planta pendurada, representando um apartamento grande.

Para inserir mais luz em seus cômodos, nada melhor do que janelas grandes. Elas valorizam o ambiente e deixam tudo mais claro.

Isso não significa que você precisa ter iluminação natural 24 horas por dia. Você pode controlar a entrada de luz com o uso de cortinas.

Variedades e opções não faltam. Tudo depende da cara que você quer dar para seu lar.

E já que estamos falando de iluminação, que tal falar também daquelas que podem se aproveitar da luz solar e deixar seu ambiente ainda mais incrível?

Estamos falando das plantas. Já citamos elas na hora de preencher lugares vazios, mas é sempre válido reforçar que o uso estratégico de plantas é excelente para lugares grandes.

Elas definitivamente deixam qualquer lugar mais vivo e intenso, fora que muitas vezes contaminam o ambiente com seus doces aromas, melhorando ainda mais a experiência de quem visita sua casa

Agora você já sabe quais os passos essenciais na decoração para apartamento grande, chegou a hora de pôr a mão na massa. Aqui na Elegancy, nós temos os móveis perfeitos para o seu projeto e estão alinhados com as estratégias que apresentamos hoje.

Incluir belas cadeiras em sua decoração é sempre um acerto, assim como qualquer uma das mesas que selecionamos.

Já decidiu como vai decorar seu espaço? Que tal aproveitar toda a beleza da cadeira Eames para deixá-lo ainda mais belo! Conte pra gente!

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *