Espaço não é problema? 07 dicas para decoração de casa grande!

Quando o ambiente é muito pequeno, achamos que é impossível escolher a decoração. Entretanto, mobiliar espaços grandes é tão difícil quanto!

Se você possui um espaço grande para decorar, saiba que é uma pessoa muito sortuda! A tendência agora é encontrar casas, apartamentos e até salas comerciais menores e bem compactadas.

Porém, se espaço não é problema, então a decoração de casa grande é a sua nova dúvida. Como escolher os móveis certos e o proporcionar aconchego ao seu lar?

Então, antes de tudo, é preciso definir se o ambiente será um espaço único ou se pretende dividir e fazer mais cômodos. Como uma cozinha integrada com a sala de jantar, para isso, estantes, sofás ou bancadas de concreto são ideais.

 

07 dicas que vão harmonizar e estilizar o seu espaço

Com essas dicas, o desafio da decoração de casa grande deixa de existir, pois há alguns truques que conseguem aproveitar bem o espaço que você tem disponível.

A ideia é perder aquela sensação estranha de vazio e solidão. Confira:

 

  1. Use lustres – uma opção charmosa e elegante, ilumina seu ambiente e ainda possuem diversos estilos. Caso prefira, pode colocar os ‘spots’, que são pontos de luz distribuídos por todo espaço.
  2. Utilize maiores objetos – opte por móveis que ocupem mais espaços. Por exemplo, o ‘Sofá Retrô Elegancy’ de três lugares fica perfeito em salas de estar e também quartos maiores, além de ter inúmeras cores.
  3. Ouse nas cores fortes – os tons mais escuros proporcionam a sensação de preenchimento, a luz que reflete nas cores causa a sensação de menor amplitude.
  4. Coloque janelas grandes – ajudam a valorizar o ambiente, além de permitir maior entrada de luz, deixando mais claro e arejado. Para completar, use cortinas longas e algumas com efeito ‘blackout’.
  5. Não dispense os tapetes – marcam o espaço desejado e podem ser combinados com todos os objetos, sem contar que deixa o visual muito mais bonito e aconchegante.
  6. Fuja das paredes vazias – monte uma galeria, pendure quadros, fotos, pratos, flores, praticamente tudo o que você quiser! Aproveite para dar um toque da sua personalidade.
  7. Use plantas e flores – são ótimas em grandes lugares, dão mais vida a casa e as ideias para decorar são infinitas. Mas não esqueça que elas precisam de água e luz para sobreviver.

decoração de casa grande

Leia mais – Lista de flores para decoração que vão deixar o ambiente mais vivo!

 

Veja ideias de decoração de casa grande para cada cômodo

Depois de decidir a intenção do seu ambiente, ou seja, para o que pretende usá-lo, e ver as dicas de decoração de casa grande, você precisa ficar atento aos cômodos

A sala de estar é o lugar ideal para uma mobília maior e elegante, até para tirar o aspecto de solidão e frieza do ambiente. Distribua, por exemplo, a ‘Poltrona Barcelona’ da Elegancy Design pelo cômodo e assim deixe mais confortável.

Não deixe de fora as almofadas, coloque em cima das poltronas e consiga um ar mais receptivo e alegre. Evite espelhos grandes pois dão sensação de amplitude, o que não é indicado.

O quarto, ainda mais de casal, tem a tendência de ser mais pessoal e personalizado, com isso, use e abuse do seu estilo! Comece pela cama e coloque a que achar mais confortável, modelos ‘king size’ são bem vindos.

Criados mudos, guarda-roupas e até banquinhos como o ‘Banco Maringá’ da Elegancy Design, perto de uma penteadeira ficam uma graça! Você pode criar até closets e assim ter um espaço só para as suas roupas.

Já a sala de jantar fica toda por conta da mesa, pode ser redonda ou retangular, você escolhe, desde que seja extensa e acomode o máximo de pessoas possíveis. Assim, o lugar fica propenso para grandes ocasiões.

decoração de casa grande
fonte: pinterest

Aproveite e veja mais ideias: Kit promocional: decore o ambiente com móveis de qualidade!


Espaço grande x espaço pequeno, qual a diferença para decorar?

A princípio, recomenda-se que ao decorar qualquer ambiente, mantenha as proporções de medidas e acabamentos, até para que não fique nada desproporcional, nem muito vazio e nem muito lotado de artefatos.

Além do espaço em si ser diferente, a ideia de decoração também muda, o primeiro busca preencher, já o segundo busca otimizar o máximo que puder.

Em lugares pequenos, opte por cores mais claras, espelhos mais amplos e móveis mais compactos. Totalmente o oposto de todas as dicas para espaços maiores, não é?

Conte para gente como será a decoração de casa grande que você planejará depois de todas essas dicas e aproveite para conhecer as diversas opções de móveis da Elegancy Design, como a cadeira Eames que até hoje faz o maior sucesso!

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *