Cozinha americana ou tradicional: Qual a melhor?

As opções são inúmeras para você montar a sua cozinha e depende muito do estilo, ambiente e também qual o objetivo para decorar sua casa.

A tendência é que os espaços sejam cada vez mais compactos, a maioria dos apartamentos disponíveis para vendas, por exemplo, possuem dois quartos quartos, banheiro e a famosa cozinha americana.

Há quem prefira o novo estilo da cozinha americana, caracterizado principalmente pela bancada ou meia parede que integra o cômodo à sala.

Mas, também há quem prefira a cozinha em seu modelo tradicional, separada dos demais cômodos da casa. Então, na hora de escolher, fique atento no seu estilo de vida e na decoração que combina com você e seu espaço.

 

Quais as vantagens de escolher o modelo de cozinha americana?

As cozinhas americanas são perfeitas para espaços menores, como apartamentos, pois a bancada ou meia parede acaba por ampliar e integrar os ambientes. É o estilo preferido entre os jovens e também recém casados.

Por ter a vantagem de agregar os espaços, preste atenção nos acabamentos da bancada e do piso para garantir a harmonia entre os ambientes. Esse modelo de cozinha atrai um ar de modernidade para a casa e elegância.

Quando a questão é amplitude, a ausência de divisões faz com que o ambiente aparente ser maior e assim permite maior aproveitamento da luz natural, reduzindo o gasto mensal de energia elétrica.

Sem contar, que o balcão também serve para as refeições. Ao invés de ocupar espaço com uma mesa de jantar, você utiliza para se alimentar e ainda pode acrescentar algumas cadeiras.

Uma dica bacana são as banquetas com regulagem de altura. Você pode usá-las tanto para balcões mais altos como para mais baixos.

Para isso, o modelo ‘Saarinen’, da Elegancy Design, disponíveis em várias cores, como preta, vermelha e amarela, são uma ótima opção por serem versáteis e encaixarem em qualquer estilo de decoração.

Caso prefira algo mais rústico, a banqueta no estilo ‘Industrial Comodor’ se torna a melhor opção, já que acrescenta estilo na sua cozinha americana. O modelo também possui regulagem de altura e um ano de garantia.

cozinha americana

fonte: pinterest

 

Aproveite e confira – Banquetas Para Cozinha: Tendências Para Decorações Modernas!

 

Conheça as dicas para ter um cozinha americana estilizada e harmoniosa

Depois de saber mais sobre a cozinha americana e se ela encaixa no seu perfil de vida e de casa, o próximo passo é anotar algumas dicas essenciais para decorar o seu ambiente:

  • Tenha uma lava louças para evitar que a sujeira fique exposta;
  • O exaustor não é suficiente, opte por uma coifa bem potente;
  • Para organizar melhor, os armários planejados otimizam espaço;
  • Coloque uma esquadria (aberta ou fechada) para ajudar a não passar o cheiro, fumaça e sujeira para o resto da casa;
  • Cores claras são ótimas para dar a sensação de amplitude;
  • Decore o balcão com algumas flores para que a tenha mais vida;
  • Acerte nas medidas, a altura ideal para o balcão é de 1,10m e da ilha é 90cm.
  • Evite colocar móveis e aparelhos eletrodomésticos muito grandes, tente sempre acompanhar as proporções físicas do ambiente.

Leia mais – Lista de flores para decoração que vão deixar o ambiente muito mais vivo!

 

Saiba mais sobre as características da cozinha tradicional

Se espaço para você não é problema, então com certeza a cozinha tradicional se torna ideal.

Uma grande vantagem da cozinha tradicional é ter mais liberdade para decorar, com um ambiente grande, vale a pena investir em ousadia e criatividade. Coloque utensílios à mostra/pendurados e use estantes com objetos.

As cozinhas tradicionais também permitem uma mesa para refeições, do tamanho que preferir! Pode ser redonda ou retangular e possuir lugares para seis ou oito pessoas, ideal para receber os amigos.

Por ser mais clássica, este modelo de cozinha conquista a sofisticação com as molduras nas portas, puxadores em forma de concha e lustres/luminárias maiores. Use sem medo!

Para completar, o barulho que acontece nesse espaço não chega a incomodar os demais cômodos da casa e deixa toda a bagunça, de certa forma, escondida quando você recebe visita.

 

cozinha americana
fonte: pinterest

Veja também – Espaço não é problema? 7 dicas para decoração de casa grande!

 

Afinal de tudo, qual modelo de cozinha devo escolher para a minha casa?

Se seu ambiente possuir medidas menores e problema de espaço, a cozinha americana é a melhor opção para que haja conforto e praticidade em sua casa.

Por outro lado, se seu lar comportar mais divisões e uma proporção maior, não hesite em escolher a cozinha tradicional e decorar com móveis de sua preferência.

Após todas as dicas e informações, você já sabe qual tipo de cozinha combina mais com você e sua casa? A cozinha americana ou a cozinha tradicional? Conte para gente e aproveite para conhecer as diversas opções de móveis da Elegancy Design, como a cadeira Eames que até hoje faz o maior sucesso!

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *