O que levar em consideração antes de comprar móveis online?

Comprar sem sair de casa parece um sonho, não? Mas pode se tornar um problema! Para fugir do pior, há formas seguras de adquirir o produto na loja que você quer

Você evita filas, pesquisa os preços e pode saber o que os outros pensam sobre. Há também diversos mecanismos para verificar a qualidade e idoneidade das lojas online, reduzindo os riscos de cair em golpes ou de ter todos os seus dados bancários nas mãos das pessoas erradas.

Com todos esses avanços, ao invés de ir de loja em loja, você pode comprar móveis online e escolher as peças de decorações que mais se encaixam no seu ambiente. 

Na plataforma digital da Elegancy Design, você encontra todos os produtos, separados por marca, cor e setor. É só clicar no que deseja ver e se esbaldar com as inúmeras opções.

comprar móveis online

Aproveite e veja –  Sofá retrô: Conheça os modelos da Elegancy Design.

 

Como posso comprar móveis online com confiança?

Comprar móveis online pode ser muito prático e benéfico, porém, antes de efetuar seu pagamento pela internet, preste atenção em algumas características que são diferentes em cada loja.

Na Elegancy Design, você não precisa primeiro criar um cadastro e depois navegar pela loja. É só escolher a mercadoria e clicar em ‘Comprar’. Depois, a aba é automaticamente direcionada para o segundo passo.

O preenchimento do cadastro é bem simples, a loja solicita informações básicas como CPF, endereço e e-mail. Depois, você será direcionado para a parte do pagamento.

As lojas virtuais aceitam cartão de crédito, débito ou boleto bancário, cabe o consumidor decidir o que for melhor. Não se esqueça de ver a taxa de juros e frete, pois isso pode mudar o valor total da compra.

Se a opção for cartão de crédito, a plataforma solicita: bandeira (Visa, Mastercard, Dinners e entre outras opções), número do cartão, nome do titular, data de validade e código de segurança (os três últimos dígitos no verso do cartão).

O último passo para comprar móveis online é aguardar o e-mail com a confirmação da aquisição e número do pedido. Não perca essas informações, em caso de problemas, você pode usá-las para resolver o imprevisto.

estilos de decoração para a sua empresa

Não deixe de ver – 07 Dicas de Limpeza Para Preservar Seus Móveis!

 

Veja as dicas que te livrarão de cair em qualquer golpe

É importante se atentar para alguns detalhes que podem impedir que a sua compra se torne um problema. Para que você não caia em qualquer tipo de golpe, anote essas dicas e não se esqueça mais:

  • Pode ser trabalhoso e até chato, porém é bom ler as condições e termos de uso do site da loja que pretender comprar, pois no meio das frases pode haver pegadinhas e uso indevido de seus dados bancários;
  • Na hora de se cadastrar, compartilhe somente o mínimo necessário dos seus dados. É recomendado revelar apenas os campos obrigatórios e use senhas seguras, evite palavras e ordens numéricas óbvias;
  • Quando entrar em um site, confira se o mesma é criptografado, identificado pela presença do ‘s’ junto com ‘http’ (‘https://’ é a forma correta de aparecer);
  • Evite acessar o banco por redes públicas e abertas, facilita para roubar seus dados. Espere chegar em casa para efetuar a compra;
  • Para aumentar sua segurança, use mecanismo digitais como BitCoin, Pay Pal ou PagSeguro. Cadastre seu cartão e assim utilize em supermercados, livrarias, cinema e tudo que precisar;
  • Você pode optar por boletos, caso não quiser mesmo expor seus dados do cartão de crédito ou débito. Os próprios sites geram o boleto e mandam para o seu e-mail;
  • Preste atenção no valor do frete e também nos juros na hora de escolher em quantas parcela irá fazer. Isso evita que você caia numa armadilha e acabe pagando um valor mais alto do que está disposto a gastar;
  • Salve os comprovantes da compra e assim tenha o protocolo de transação, com todos os detalhes de preço e da mercadoria em si;
  • Para acessar as contas de bancos, use o endereço próprio ou aplicativos, verifique se a sua instituição está cadastrada no Banco Central: www.nomedobanco.b.br. Somente bancos oficiais podem usar este endereço e isso evita plataformas falsas;
  • Inclusive, sites de bancos clonados retiram ou incluem letras no endereço e mantém o ‘.com.br’ para enganar. Fique atento!
  • Não clique em anexos ou links de mensagens de bancos que chegam por e-mail;
  • Também não deixe seus dados bancários salvos nos navegadores ou nos sites de compra;
  • É possível verificar a autenticidade da sua instituição financeira através dos códigos que são enviados pelo celular e complementam a senha;
  • Se for comprar em sites internacionais, confira a reputação antes e a experiência de outros consumidores.  Não se esqueça de revisar as regras da alfândega para que seu produto não seja confiscado.
  • Os Direitos de Consumidores valem para qualquer compra ou transação, inclusive pela internet. Então, caso achar necessário, recorra seus benefícios.

comprar móveis online

Leia mais sobre: 07 aplicativos de decoração para você nunca perder o estilo!

A loja virtual da Elegancy Design oferece alguns mecanismos para você se sentir com mais confiança na hora de comprar móveis online. Há uma aba para trocar mensagens e outra para reclamar.

Isso significa que a empresa se encontra disponível para te ajudar no que precisar, seja dúvidas ou problemas. Procure esses recursos em todo o site que for efetuar alguma compra.

O motivo é que demonstra credibilidade no serviço e realmente uma preocupação com o consumidores, fatos que afasta de você possibilidade de produtos ruins ou golpes bancários.

O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite para conhecer as diversas opções de móveis da Elegancy Design, como a cadeira Eames que até hoje faz o maior sucesso!

Conheça nossas celebridades Charles e Ray Eames

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *