Como escolher minha cadeira para home office?

Se você clicou no título, significa que você quer saber o que é necessário para escolher uma boa cadeira para o seu home office, que não atenda apenas o seu bolso, mas, também que te proporcione momentos confortáveis de trabalho, ajudando a cuidar e manter a sua saúde.

O mais interessante é que para escolher uma boa cadeira, você precisa entender o que é ergonomia, essa que já adianto que é uma área científica relativamente recente, porém, é importantíssimo que você a conheça, ainda mais se trabalha em casa, sendo todos os dias ou não.

Parece que escolher a cadeira perfeita para te fazer companhia durante seus dias de trabalho não é lá uma tarefa muito simples, certo? Bom, eu digo que em partes, já que só será complicado se você não souber como fazer essa escolha.

Dito isso, o melhor é que você continue a leitura para saber exatamente como acertar na compra da sua cadeira para home office, e nunca mais ter que sofrer com o desconforto, ou até mesmo com dores na coluna!

Home Office de A a Z

O home office é basicamente uma nova forma de desenvolver trabalhos de escritório, que necessitem de computadores e outros equipamentos básicos para funcionar.

De maneira geral, ao invés de se deslocar todos os dias para um local, onde você desempenharia suas funções de trabalho, você realiza suas atividades e tarefas diretamente da sua casa.

Trabalhar em home office é uma opção laborativa muito utilizada na atualidade, considerando que a internet e os novos formatos de negócios digitais têm mudado totalmente a imagem do ambiente básico de trabalho, que não é mais concentrado em um escritório lotado de mesas e pessoas.

Seja como tutor ou professor online, como secretário virtual, contador, freelancer em diversas áreas (como designer ou mesmo redator), seja gerenciando negócios online e digitais nas mais diversas esferas, ou mesmo trabalhando para uma grande corporação diretamente da sua casa, o home office está se tornando cada vez mais uma opção de trabalho extremamente viável, já que para as corporações diminui diversos custos.

Só que quando você trabalha da sua casa, é muito fácil se deixar levar pelas distrações básicas do dia a dia, seja desempenhar suas tarefas domésticas, brincar com seus filhos ou animais, perder tempo com as opções de entretenimento, ou mesmo voltar para cama e tirar um cochilo sem hora para acabar, somente porque ela está ali do seu lado.

Por esses motivos, é importante organizar bem o seu home office, colocando-o em um local que te permita trabalhar de verdade, e deixando-o com a cara de um escritório mesmo, com uma boa mesa, apta a receber todos os seus materiais e equipamentos, armários para organizar e guardar corretamente todos os documentos gerados e obviamente, uma boa cadeira de trabalho.

E aqui chegamos no ponto mais importante: Sua cadeira de escritório é aquela que vai te sustentar por todo o dia de trabalho, e por causa disso ela deve ser não apenas bonita e elegante, mas sim confortável e ergonômica, de maneira que não traga nenhum problema de saúde a você.

Acredite, uma cadeira ruim pode trazer muitos malefícios a sua saúde, contribuindo ainda para piorar o seu desempenho em suas tarefas.

E você sabe o que é Ergonomia? Abaixo vou te explicar um pouco mais sobre o tema, enfatizando ainda o que uma cadeira deve ter para atender os requisitos ergonômicos básicos, te ajudando não apenas a desempenhar suas funções de trabalho, mas a cuidar da sua saúde.

 

O que é Ergonomia?

A Ergonomia é uma área que estuda a relação do homem com os diversos equipamentos que ele tem contato em seu dia a dia, principalmente o profissional, mas também na esfera pessoal.

Os estudos da área visam melhorar as condições físicas do ambiente, ajustando móveis e equipamentos para que atendam as necessidades básicas de postura e posicionamento, de maneira que o ser humano não precise realizar movimentos muito além de suas capacidades físicas, uma vez que isto sobrecarrega o corpo.

Ou mesmo para que os movimentos repetitivos realizados ao longo do dia de trabalho, não tragam tantos malefícios ao trabalhador, ocasionando lesões, algumas incuráveis.

Por isso, o conceito vem sendo cada vez mais abordado no âmbito profissional, colocando fabricantes para desenvolverem móveis e equipamentos que levem a processos que garantam a saúde e segurança dos trabalhadores.

 

Por que Ergonomia é importante?

Pensar e aplicar estudos ergonômicos em qualquer atividade laborativa parece, a princípio um grande gasto de recursos. Porém, diversos estudos da área já comprovaram que a ergonomia traz benefícios de curto a longo prazo, melhorando não somente a saúde, mas também o desempenho dos colaboradores de uma organização.

Isto traz diversos tipos de benefícios diretos à empresa, como:

  • Menos faltas ou pedidos de afastamentos, para que o trabalhador possa tratar problemas desenvolvidos no ambiente de trabalho.
  • Dá ao trabalhador a sensação de ser mais valorizado, uma vez que a empresa passa a se preocupar com a saúde dele dentro da empresa.
  • O trabalhador produz mais em seu dia a dia, uma vez que não sente desconfortos, incômodos ou mesmo dores no desempenho de suas atividades.

É claro que um processo de organização Ergonômica exige diversas avaliações de um profissional da área de Saúde e Segurança no Trabalho, porém com toda certeza estas atividades devem ser realizadas se não quer que seus trabalhadores, ou mesmo você, adoeçam dentro da organização.

 

Se você “trabalha por conta”, ainda precisa pensar em ergonomia!

Eu posso dizer com toda certeza do mundo que você, que trabalha do seu home office de maneira independente, é exatamente quem precisa se preocupar em um ambiente favorável, uma vez que, se você não trabalha, independente do motivo, muito provavelmente você não recebe!

Imagine, por exemplo, perder um grande cliente, por não conseguir terminar o trabalho no prazo, porque estava com muitas dores nas costas? Inadmissível, não é mesmo?

Não desconsidere a ergonomia, e use as informações dela para obter equipamentos de qualidade.

 

Como escolher minha cadeira para TER UM MELHOR home office?

Agora que você já sabe não somente o que é de verdade um home office, mas também o que é ergonomia e o motivo dela ser tão importante para garantir um bom ambiente de trabalho… Chegou a hora de saber como escolher sua cadeira, essa que será perfeita para o seu dia a dia!

Seu home office não apenas será um local propício para o trabalho, mas também um local que te ajude a cuidar e preservar sua saúde, além de fazer com que você fique muito mais produtivo.

 

Leve em consideração os principais pontos

Dentre os itens que você precisará se atentar em sua nova Cadeira Executiva de Escritório, posso te informar os seguintes:

  • Que possuam regulagem de altura – item importante para que os pés fiquem na distância correta do chão.
  • Sejam giratórias – trazendo maior mobilidade no local de trabalho, para que você acesse todos os ângulos de sua mesa sem nenhum esforço extra.
  • Tenham rodinhas – facilitando a movimentação dentro do escritório, para acessar equipamentos que fiquem um pouco mais distantes, como impressoras.
  • Que possuam apoio para os braços – trazendo maior conforto para o trabalhador.
  • Que possuam apoio lombar – uma vez que esta região do nosso corpo necessita de apoio correto para evitar dores e condições, que podem se desenvolver por posturas incorretas no dia a dia.
  • Ter uma boa espuma no assento – para trazer maior conforto no dia a dia. As espumas injetadas são as que mais proporcionam o conforto esperado, aliado com durabilidade. 

Existem alguns outros pontos que são bem importantes de serem observados, como, por exemplo, os tipos de tecido da cadeira, sendo os “naturais” conhecidos por trazerem maior conforto e durabilidade.

 

Postura correta que as cadeiras de escritório devem oferecer

Além de todas as características acima, uma cadeira de Escritório deve atender, ergonomicamente, as seguintes especificações:

  • Altura do assento regulada abaixo da rótula do joelho.
  • Apoio para os braços na altura do cotovelo.
  • Joelhos posicionados levemente abaixo do quadril.
  • Pés apoiados no chão, ou em um descanso para os pés ângulado (o descanso deve ser adquirido separadamente).
  • Teclado do computador na frente do corpo, com o mouse próximo e ao mesmo nível do teclado (nem mais alto nem mais baixo).
  • Ombros alinhados com os quadris.

Tudo isso serve, obviamente, para garantir que as posturas mínimas necessárias sejam cumpridas, e que assim você possa trabalhar sem comprometer qualquer parte do seu corpo, uma vez que a postura incorreta no ambiente de trabalho pode causar lesões nos braços, pulsos, mãos, coluna, dentre outros.

Além da saúde, algo que deve ser mencionado é a improdutividade, você dificilmente conseguirá dar o seu melhor no trabalho se não estiver confortável, ou se começar a sentir algum incômodo. O conforto é a chave para um trabalho bem feito.

 

Modelos ergonômicos e acessíveis

É claro que encontrar uma cadeira de escritório que atenda todas as exigências ergonômicas pode ser um pouco difícil, uma vez que, quanto mais especificações, mais caras elas podem acabar sendo.

E se você atua a partir de home office, pode ser que não tenha muitas condições financeiras para investir em uma cadeira de modelos mais avançados, que trarão o conforto necessário. Portanto, iremos te sugerir abaixo algumas opções de Cadeira de Escritório no modelo Executiva que irão te atender ergonomicamente, sem abrir um grande espaço em sua carteira, para que assim você possa trabalhar com conforto em seu home office.

 

Cadeira de Escritório Executiva Bariloche

 

Este modelo pode ser adquirido através deste link. Disponível na cor preta, o modelo possui algumas características ergonômicas importantes:

  • Sistema para regular a altura do assento.
  • Apoio fixo para a lombar.
  • Rodas e sistema giratório, trazendo maior locomoção.
  • Encosto de costas feito de Tela Mech, trazendo maior conforto, impedindo suor excessivo.

Dentre outras características da mesma, que não se relacionam tanto com a ergonomia, mas principalmente com a qualidade e durabilidade, pode ainda ser adicionado:

  • Base com revestimento de plástico, permitindo melhores processos de limpeza.
  • Tecido fácil de ser limpo, podendo ser utilizado o aspirador de pó para retirar pêlos e poeira, além de panos úmidos e lenços umedecidos para retirar sujeiras diversificadas.
  • Suporta até 150 quilos.
  • Possui uma altura que vai de 92cm até 104cm.
  • O assento possui 61cm de profundidade com 60cm de largura, garantindo maior liberdade de espaço.

Ela possui um design mais geométrico, agradando quem gosta deste tipo de formato na decoração do seu ambiente de trabalho.

 

Cadeira de Escritório Executiva Vegas

 

Já a Cadeira de Escritório Executiva Vegas se apresenta como uma outra opção para que você tenha um excelente equipamento, com características ergonômicas, te ajudando a trabalhar com maior conforto e segurança.

Ela possui as mesmas características que a Cadeira de Escritório Executiva Bariloche, porém, o design dela é mais dinâmico e arredondado, podendo trazer o charme que o seu home office necessita.

Para adquiri-la basta acessar este link, onde você poderá comparar as especificações e os modelos básicos.

A loja envia ambas as cadeiras desmontadas, com todas as instruções para que você mesmo a organize e coloque em atividade, e elas possuem garantia de 3 meses, cobrindo defeitos de fabricação.

Em relação ao preço, ambas custam menos de R$400,00, fora o custo do envio, e o preço pode baixar pelo menos 10% se a compra for feita à vista.

 

Conclusão: A cadeira perfeita para o seu home office está a um clique de distância!

Como você pode ver, um bom home office depende não somente de bons equipamentos de trabalho, mas também de que eles sejam organizados e preparados para te manter com saúde durante o desempenho das suas funções.

E uma boa cadeira, que atenda às necessidades não somente de trabalho, mas principalmente de saúde, com toda certeza é um dos melhores investimentos que você irá fazer, já que para que o trabalho continue, é necessário que você esteja confortável.

 

Um conselho: Não perca tempo!

Faça seguinte, acesse agora mesmo o link abaixo e escolha uma das cadeiras que indicamos, e escolha logo o modelo que mais te agrada, colocando em seu home office não apenas uma cadeira com um belo design, mas um equipamento que vai garantir a continuidade do seu trabalho e a manutenção da sua saúde!

Conheça o Top 10 de cadeiras Home Office

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *