Como escolher uma mesa para decoração

Escolha a mesa a perfeita

A mesa é um móvel que pode ser inserido em diversos ambientes, como a sala de jantar, sala de estar, quarto, escritório, varanda, área de lazer e muitos outros. Contudo, apesar da sua variedade de uso, é importante saber como escolher uma boa mesa para a decoração do seu espaço. Com o objetivo de auxiliar você a escolher a mesa para decoração, fizemos este breve artigo.

Falaremos sobre os principais fatores que você deve levar em consideração durante a escolha de uma mesa. Leia tudo e confira!

Necessidade

O primeiro ponto que você deve ter em mente é a necessidade sua. Por exemplo, se você precisa de uma mesa para fazer refeição e mora sozinho, não há nenhuma necessidade de escolher uma mesa para 12 lugares, não é mesmo? Dessa forma, a mesa deve ser condizente com a sua realidade, assim como da sua necessidade.

Assim, siga esse princípio para que nenhum equívoco seja realizado. Não é pelo fato de uma mesa ter funcionado muito bem em um determinado contexto que ela funcionará em todos os outros.

Gosto pessoal

É importante que você escolha uma mesa que você tenha uma afinidade pessoal. Por exemplo, se você gosta da cor amarela, escolha uma mesa amarela. Não vá na onda, por exemplo, da moda ou de amigos, que preferem mesas com tons mais discretos. É necessário agradar, antes de tudo, a você mesmo.

Todavia, é importante tomar cuidado durante essa decisão, pois o seu gosto pessoal deve se harmonizar com a o ambiente que você está comprando a mesa. Isto é, seguir o gosto pessoal, mas respeitando o contexto.

Estilo de decoração

Toda decoração está baseada numa linguagem de decoração previamente determinada, que geralmente é aquela mais próximo ao gosto do proprietário do espaço. Dessa maneira, a mesa deve seguir a linguagem de decoração proposta de forma prévia, a fim de não criar um verdadeiro ‘Frankenstein’ no espaço decorado.

Por exemplo, em uma linguagem clean, você não deve inserir uma mesa em estilo colonial, pois estes elementos não combinam. Dessa maneira, a escolha da mesa deve respeito o estilo de decoração utilizado no imóvel como um todo e de forma particular ao ambiente em que ela está inserida. Se você tiver dúvida quanto a isso, vale a pena colar junto a um atendente da loja e perguntar qual mesa combina mais com o estilo que você deseja.

Uso do espaço

O uso do espaço é determinando para a escolha da mesa. Por exemplo, uma mesa de uma sala de jantar nunca será igual a uma mesa de uma sala de reunião de negócios. Há particularidades presentes em cada um desses espaços que não permite o uso de mesas similares. Enquanto a sala de reunião é um espaço mais sóbrio, a sala de jantar é um espaço mais descontraído e familiar.

Além disso, para espaços molhados, não se deve fazer a escolher por mesas que não tem resistência à umidade; nos espaços em que as mesas têm acesso ao sol, inserir aquelas que contém materiais resistentes à exposição solar, etc.

Valor

Outro fator determinante para a escolha das mesas é o valor que está disponível para a compra desses elementos. Você deve inserir diversas opções para que você tenha a opção de fazer a escolha por mesas similares em diversas faixas de preço. Assim você consegue refletir sobre as opções e os preços e se vale a pena desembolsar um pouco mais por determinada opção.

Material

Existem mesas de inúmeros materiais: plástico, vidro, madeira, pedra, etc. E como para qualquer outro móvel ou revestimento, os materiais se comportam de melhor forma em determinadas situações. Pedras em locais úmidas, por exemplo, podem se degradar de forma mais acelerada e apresentar a criação de manchas. A madeira tem o caráter de acolhimento e é muito indicada para ambientes rústicos.

O vidro é de fácil limpeza e indica maior sobriedade ao ambiente. Já o plástico se destaca por seu baixo preço e por um material leve.

Loja

Por mim, é importante levar em consideração as opções disponíveis nas lojas de decoração. É verdade que é possível encomendar e fazer uma mesa do zero, mas essa opção é restrita para projetos muito exclusivos. Em ambiente comerciais e executivos, por exemplo, essa opção quase nunca é aplicada.

Dessa maneira, é importante conhecer empresas com boa reputação na área de decoração para que você tenha a certeza de uma boa alternativa para encontrar mesas de qualidade para decoração por um excelente custo-benefício.

Como a Elegancy design pode auxiliá-lo a escolher uma mesa para o projeto

Somos uma loja de decoração com uma grande diversidade de móveis para os mais variados ambientes, incluindo. Além disso, contamos com experiência no mercado, uma reputação no ramo de móveis para decoração e profissionais que saberão o atender e indicar as melhores opções em nosso catálogo.

Sendo assim, a mesa é um elemento muito importante para a decoração de um ambiente. Ao longo do artigo, apresentamos os principais fatores que você deve levar em consideração para escolher uma mesa para decoração de um determinado espaço. E você, o que está esperando para escolher a mesa seguindo as nossas dicas e perceber como o resultado será bem mais efetivo?

Gosto do que leu? Então visite a nossa página e conheça as nossas opções de mesa!

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *