Review de Produto – Cadeira Eames DSW Branca

A cadeira Eames é a queridinha do momento, e o modelo DSW é um dos mais procurados pelos amantes da decoração e do design de interiores

Hoje em dia, uma cadeira não é apenas um móvel para sentar e descansar, mas sim um complemento a todo o ambiente da casa. Afinal de contas, harmonia, beleza e conforto sempre devem andar juntos.

O design de interiores é um assunto que vem sendo cada vez mais procurado, não apenas por profissionais do ramo, mas também por amantes de um ambiente bonito, agradável, aconchegante e funcional.

Com a internet, todo mundo tem informações sobre qualquer assunto possível a apenas alguns toques de distância, e decoração e design de interiores são alguns dos que apresentam um crescimento bem considerável por parte da população.

Ao aliar tudo isso, muitos interessados se deparam com a cadeira Eames DSW branca, que é uma das mais queridas e procuradas da atualidade, justamente por ter características que as diferenciam de qualquer outro modelo.

Entender a origem desse móvel e conferir detalhes mais profundos a respeito do modelo é fundamental para quem deseja saber se essa é a escolha ideal para sua casa!

 

Qual é a Origem da Cadeira Eames?

Charles Ormond Eames Jr. e Bernice Alexandra “Ray” Eames, mais conhecidos como Charles e Ray Eames, eram um casal de designers norte-americanos que tiveram uma contribuição muito grande na arquitetura e no mobiliário.

Um belo dia, no ano de 1950, o casal participou de uma competição internacional para a criação de cadeiras de baixo custo, já que a 2ª Guerra Mundial havia limitado muito os recursos financeiros e materiais.

Então, a proposta deles foi a cadeira Eames, feita de fibra de vidro e com apoios para os braços. O material tinha um preço muito bom, o que tornava o desenvolvimento dessa cadeira possível às necessidades da época.

Eles não venceram o concurso, mas ninguém refutaria um troféu moral para o casal, já que o modelo ganhou todo o mundo e passou a ser utilizado nos mais variados ambientes, de estádios esportivos a universidades.

Hoje em dia, as cadeiras em fibra de vidro não são mais fabricadas como antigamente, já que seu impacto ao meio ambiente é muito grande. No lugar desse material, passaram a ser utilizados plásticos, como o polipropileno.

Agora que você já conheceu a origem desse modelo, chegou a hora de aprender muito mais informações sobre a cadeira Eames DSW branca, que é a solução perfeita para o que você precisa em sua casa.

cadeira dsw eames brancafonte: pinterest

 

Informações Sobre a Cadeira Eames DSW Branca

Antes de mais nada, é preciso esclarecer do que se trata a sigla “DSW”, que é algo que deve estar em sua mente agora mesmo.

Pois bem, essa sigla significa “Dining Height Side Chair Wood”, algo como cadeira de madeira com altura adequada para jantar. Existem também outros modelos dessa cadeira, que levam também diferentes siglas.

Quanto às outras informações, elas serão divididas em tópicos, para facilitar a leitura e a compreensão.

 

Versatilidade

A cadeira Eames DSW branca combina com absolutamente todos os cômodos da sua casa em que são utilizadas cadeiras, desde a cozinha até a sala de estar e o escritório.

Como seu design é bem neutro, com linhas simples e modernas, então ela se adapta muito bem a todos os ambientes. Isso te traz muito mais possibilidades e também praticidade, já que não terá que escolher diferentes modelos para cada cômodo.

Se você quiser tirá-la da sala de estar e levar à cozinha, não tem problema algum, já que a combinação também será perfeita. Então, entre as principais vantagens encontra-se a versatilidade e a fácil adaptação do modelo.

 

Conforto

Por mais que as cadeiras tenham que ser bonitas, elas precisam também ser confortáveis, e a cadeira Eames DSW branca atende a esse requisito com primazia.

Seu formato ergonômico permite um encaixe muito bom entre as costas e o encosto, para pessoas de todos os tamanhos. Além disso, por serem livres na parte lateral, não dificultam nenhum tipo de movimento.

O polipropileno empregado em sua fabricação não é um material muito sensível a temperatura, o que garante que ela seja confortável de se sentar tanto em dias de calor quanto de frio.

 

Economia de Espaço

Hoje em dia, é uma tendência que as casas e apartamentos sejam menores do que eram há alguns anos. Por isso, ter um apartamento pequeno e que não caiba tanta coisa é bem mais comum.

A cadeira Eames DSW branca ocupa pouco espaço e se mostra como a solução perfeita se você tem poucos metros quadrados para decorar o ambiente, já que tem apenas 46 cm de largura e 55 cm de profundidade.

Por isso, ela pode ser utilizada em praticamente todos os cômodos sem ocupar muito espaço, seja em um home office ou na mesa da sala de jantar. Confira mais algumas dicas de decoração para apartamento pequeno.

 

 

Resistência

Um grande problema de muitas cadeiras é a falta de resistência, já que elas são maravilhosas, mas é só suportar um pouco mais de peso que já começam a ceder. Isso jamais será um problema com a cadeira Eames DSW branca.

Ela suporta até 120 quilos, ou seja, é bastante resistente. Além disso, o polipropileno é um material super resistente, e quem cuidar bem da cadeira poderá usufruir dela por longos anos.

Além disso, os fios de aço que se encontram entre os pés de madeira trazem ainda mais estabilidade e conforto à cadeira.

 

Beleza

Todos os móveis devem ser bonitos, desde o painel da sala até o criado-mudo do quarto, e é claro que as cadeiras também entram nessa.

A cadeira Eames DSW branca é simplesmente uma das mais belas disponíveis atualmente, já que alia a sofisticação de um modelo clássico com a elegância de uma cadeira que está muito em evidência atualmente.

A cor branca também está bastante em alta no mundo da decoração e do design, já que traz toda a amplitude que os proprietários desejam hoje em dia. A madeira utilizada nos pés combina com a cor da cadeira, e os detalhes em ferro só complementam essa união.

cadeira dsw eames brancafonte: pinterest

 

Conclusão

Se você procura por uma cadeira que se adapte a todos os ambientes, seja confortável, ocupe pouco espaço, traga toda a resistência e durabilidade necessárias e ajude na decoração da sua casa ou escritório, então a cadeira Eames DSW branca é ideal!

Ainda que seja fabricada de acordo com os mais modernos critérios de qualidade, ela também conta com garantia de 1 ano contra defeitos de fabricação, o que traz ainda mais confiabilidade ao produto.

Portanto, a cadeira Eames DSW branca é perfeita para que seu ambiente fique maravilhoso, digno de fotos de revistas e páginas de decoração na internet.

Se você gostou desse produto, confira mais algumas opções de cadeiras que vão deixar o ambiente muito mais elegante!

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *