Como Usar Banco Para Decoração? Com Quais Ambientes Ele Combina?

Os bancos são itens fundamentais para a decoração de vários cômodos e ambientes!

 

Quando estamos cansados e queremos dar uma pausa para relaxar, um dos primeiros móveis que vêm à mente são os bancos, mas nem sempre paramos para pensar no impacto que pode ter um banco para decoração.

Muito além de suas características funcionais, esse móvel pode dar aquele toque que falta para ambientes internos e externos, seja para combinar com o estilo de decoração escolhido ou para fugir um pouco do padrão.

Quer saber quais são as maiores qualidades dos bancos e como eles podem assumir um papel muito importante na decoração, para deixar o ambiente ainda mais especial e com a sua personalidade? Então vamos lá!

 

Quais São as Qualidades de um Banco Para Decoração?

Os bancos são móveis com formato e tamanho perfeitos para decoração. Embora estejamos acostumados a olhar para eles apenas para se sentar, o potencial de um banco para decoração é muito grande!

Algumas das qualidades mais interessantes dos bancos para compor a decoração da sua casa são as seguintes:

 

Versatilidade

Há móveis que têm “a cara” de certos cômodos e ambientes. Por exemplo, os sofás combinam direitinho com a decoração de sala, mas é difícil imaginá-los em um quarto de solteiro ou na cozinha.

Os bancos são mais versáteis, já que são menores, mais discretos e possuem características que podem se adequar a todos os cômodos da sua casa, bem como em ambientes externos.

Como curiosidade, existe um projeto chamado de Bench Collective (banco coletivo) na cidade de Amsterdam, Holanda, onde os moradores instalam bancos do lado de fora de suas casas para conversar, tocar música ou tomar um chá. Que tal adotar essa opção na sua casa?

 

bancos para decoração

fonte: pinterest

Praticidade

Os bancos são bem práticos. Por mais que se escolha um lugar para eles na sala de estar, eles podem ser levados facilmente para a sala de jantar ou para o quintal caso cheguem visitas que não tenham onde sentar.

Se as cadeiras não forem suficientes para todos se acomodarem nas refeições, os bancos também desempenham um ótimo papel e podem ser transportados com praticidade. Depois, basta devolvê-los ao local original!

 

Resistência

Quem foi que disse que o móvel precisa ser muito grande para ser resistente? Os bancos provam o contrário, já que são pequenos e, ainda assim, oferecem toda a segurança e resistência necessárias.

Isso significa que o investimento em um banco de boa qualidade permitirá que você tenha móveis duráveis e resistentes em sua casa, que te acompanharão em perfeito estado por muito tempo.

 

Custo-benefício

Além de todas essas vantagens, os bancos possuem um preço que cabe no bolso, ainda mais com tantas opções disponíveis, das mais simples às mais elegantes, do rústico ao moderno, do neutro ao colorido.

Isso ajuda a explicar porque tantas casas têm bancos, sejam eles de plástico, madeira, metal ou de outros materiais.

 

Como Decorar Cada Ambiente Com Bancos?

Quando se fala em decorar um ambiente, objetos de decoração como tapetes, almofadas, cortinas e vasos de plantas logo surgem no imaginário, mas o poder do banco para decoração é muito grande.

Para te ajudar a ter boas ideias, separamos algumas inspirações de decoração com bancos para cada cômodo da sua casa. Assim, ela ficará ainda mais funcional – e bonita, é claro!

 

Sala de Estar

A combinação banco + sala de estar é clássica e muito querida, já que esses móveis podem ajudar a criar alguns assentos a mais sem precisar recorrer às poltronas ou sofás, o que garante um ambiente mais clean e compacto.

Um belo exemplo de aplicação de banco para decoração é como na foto. Ele pode ser usado para receber as almofadas que decoram o ambiente próximo a uma parede, sem precisar ocupar tanto espaço.

Ele também pode fazer as vezes de uma mesa de centro ou mesa de canto, como o Banco Stone Fumê. Assim, você foge um pouco do padrão mas ainda tem toda a praticidade e funcionalidade que precisa.

 

Cozinha e Sala de Jantar

Aqui está mais uma das principais aplicações dos bancos. Tanto nas cozinhas quanto nas salas de jantar, eles deixam o ambiente personalizado e perfeito para as refeições.

A imagem também mostra que o banco para decoração fica bem interessante quando combina com a mesa, o que cria uma identidade marcante para o cômodo.

A funcionalidade também merece destaque, já que os bancos costumam comportar mais pessoas do que as cadeiras com o mesmo espaço. O Banco Maringá Cinza é uma bela opção para tornar sua cozinha ou sala de estar mais bela e funcional.

 

Quarto

Os quartos podem ficar ainda mais bonitos e personalizados com um banco para decoração! Se eles harmonizarem com as cores das paredes e dos outros móveis, então, o ambiente ficará ainda mais incrível.

Um dos lugares mais comuns para se colocar um banco no quarto é no pé da cama. Além do estilo, ele também pode ser usado para descansar, ler um livro ou assistir à televisão em uma superfície mais dura.

Outra opção é ao lado da cama, seja para poder esticar as pernas na hora de deitar ou para deixar a toalha de banho e a roupa do trabalho já preparadas.

Bancos menores e mais baixos, para só uma pessoa, como o Banco Irecê Crochê Cinza, também podem ser usados no lugar dos criados-mudos para colocar luminária, carteira, celular, chave, óculos e tudo o que você gosta que esteja à mão bem pertinho da cama.

 

Varanda

A varanda é um dos cômodos mais especiais de uma casa ou apartamento, já que dá para sentir a brisa de ar puro ao mesmo tempo em que você está no conforto e na praticidade da sua casa. Pode ter certeza que um banco agregará ainda mais ao ambiente!

Sentar na varanda para ler um livro ou aproveitar a vista é muito relaxante, e não há melhor forma de fazer isso do que sentado em um banco. Você pode escolher entre um banco maior ou modelos menores, como o Banco Prince Aha Branco.

Você também pode usar o banco para decoração para colocar vasos de plantas e flores, enfeites e quadrinhos. Assim, o lugar ficará exatamente do jeito que você gosta.

 

bancos para decoração

fonte: pinterest

Personalize a Decoração da Sua Casa Com os Bancos!

Os bancos estão entre as melhores dicas de decoração sem gastar muito e trazem tudo o que você precisa para a sua casa ficar mais bonita, sem deixar a funcionalidade e a criatividade de lado.

Por isso, a partir de hoje, não considere os bancos apenas como móveis para sentar, mas sim como itens com um grande potencial para o estilo da sua casa. Afinal de contas, o banco para decoração pode ser aquele detalhe que faltava para cada cômodo!

O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite para conhecer as diversas opções de móveis da Elegancy Design, como a cadeira Eames que até hoje faz o maior sucesso!

assinatura

A Elegancy Design é uma empresa voltada para o ramo moveleiro e de decoração. Nossas peças são feitas artesanalmente, para que o nível de qualidade corresponda com as necessidades de nossos clientes.

Acesse a nossa loja

Compartilhar
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *